
Jogos 27 Jan
28 de janeiro de 2025 0
O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, reiterou que a Microsoft não tem planos para lançar jogos exclusivos paro o Series X. Atualmente, é um requerimento obrigatório que desenvolvedores lancem títulos compatíveis com ambos os consoles da marca.
Entretanto, alguns desenvolvedores alegam que o Xbox Series S limita o potencial dos jogos na atual geração. No ano passado, Baldur’s Gate 3 teve o seu lançamento adiado no Xbox Series X|S, até que a Microsoft permitiu a Larian lançara versão do Series S sem o cooperativo local, um modo que não funcionava adequadamente no console devido a exigências técnicas.
Recentemente, o estúdio Game Science se envolveu em polêmicas após lançar Black Myth: Wukong para PlayStation 5 e PC, mas não trazer uma versão para Xbox e culpar o Series S por isso.
Porém, em nova entrevista a Destin Legarie, Phil Spencer diz que a exigência de desenvolver jogos para o Series S pode ser vantajoso para estúdios que visam uma variedade de plataformas, o que inclui sistemas portáteis.
Quando perguntado sobre abandonar a exigência de lançar os jogos para Xbox Series S ou “relaxar” com esse requisito, Spencer disse:
De certa forma, penso nisso quase exatamente de maneira oposta agora. Com o surgimento dos PCs portáteis e até mesmo a introdução até agora do Switch 2, como desenvolvedores, estamos desenvolvendo dispositivos de especificações diversas, desde dispositivos de menor potência - porque são dispositivos alimentados por bateria - até itens que se conectam à tomada. Na verdade, acho que temos uma vantagem real porque temos como alvo o S há algum tempo, pois nossos jogos foram feitos para serem portáteis em muitas especificações diferentes.”
Então, quando olhamos para algo como um Steam Deck, ROG Ally ou algo assim, temos esta versão S dos jogos, que é mais adaptada às especificações de muitos dispositivos que francamente estão sendo introduzidos agora, e acho que isso nos ajuda.”
Em novembro do ano passado, Phil Spencer confirmou que o Xbox trabalha um console portátil próprio, mas reforçou que levará anos para ele ser lançado. Ele ainda diz que joga Indiana Jones no Series S e tem sido uma experiência ótima, o que reforça a capacidade do console de rodar consoles da atual geração.
Nesta mesma entrevista, Spencer reforçou que não há limites sobre quais jogos de Xbox podem ser lançados em outras plataformas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários