
Curiosidade 10 Mar
30 de janeiro de 2025 6
A Apple continua enfrentando uma série de dificuldades para vender iPhones na China. Isso porque a empresa de Cupertino está atrasada no lançamento de recursos de Inteligência Artificial no país.
Conforme analistas de mercado, a concorrência chinesa também tem se acirrado ainda mais, uma vez que diversas empresas do país já lançam seus aparelhos com IA nativa para efetuar diversas funções.
Contudo, o atraso da Apple Intelligence tem feito muitos chineses abandonarem a intenção de ter um iPhone 16, algo que fez a empresa ser obrigada a apostar em promoções na temporada de fim de ano.
Para piorar ainda mais as coisas, a Apple também tem enfrentado problemas com a IA até mesmo nos Estados Unidos, uma vez que a empresa foi obrigada a remover um recurso que resumia notificações de notícias após casos de fake news.
Comentando o assunto, Jane Hepburne Scott, gerente de investimentos da Aegon Asset Management, ressaltou que a Apple precisa se recuperar.
A IA é a nova inovação tecnológica, o fato de os aparelhos da Apple estarem ficando para trás em recursos é uma das principais razões pelas quais seu posicionamento competitivo enfraqueceu e a empresa perdeu participação de mercado.
Os números de dezembro mostram que a Apple perdeu 10% de participação de mercado na China, fazendo com que a empresa tenha 17% atualmente. Já no cenário global, a IDC aponta uma queda de 25% para 23%.
Por conta disso, o mercado espera que a Apple até mostre que as vendas do iPhone cresceram 1,9% no fim de 2024, mas isso será muito menos que os 5,5% do mesmo período de 2023.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários