
Economia e mercado 07 Abr
08 de abril de 2025 20
Após Donald Trump anunciar tarifas para dispositivos importados de qualquer país do mundo, a demanda pela linha iPhone 16 simplesmente "explodiu" nos Estados Unidos.
Isso porque muitos consumidores norte-americanos tem procurado trocar de iPhone antes que as tarifas comecem a vigorar no dia 9 de abril. Segundo relatos de funcionários da Apple Store, as lojas estão lotadas o dia inteiro.
Um colaborador da Apple disse:
Os clientes estão comprando iPhones em pânico. Quase todos me perguntam se o preço irá subir em breve.
Na visão de muitos analistas de mercado, essa corrida para as lojas está sendo comparada a "temporada de férias", que é quando a Apple vende muito mais iPhones no varejo.
Por conta disso, a empresa de Cupertino se preparou e importou cinco aviões lotados de iPhones e outros dispositivos da Índia na última semana de março. A intenção é fazer estoque para evitar o repasse automático da tarifa de 26% que será cobrada de produtos indianos.
Por outro lado, a empresa deve diminuir as importações de celulares da China, uma vez que a tarifa chega a incríveis 54%, tornando inviável "absolver" esse custo.
Ainda assim, a Apple prefere continuar importando o iPhone até mesmo do Brasil do que construir fábricas para produção nos Estados Unidos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários