
Jogos 08 Mai
Os Estados Unidos estão passando por uma mudança econômica radical desde que o governo de Donald Trump, atual presidente do país, anunciou suas novas tarifas. Embora tenha voltado atrás em relação a algumas tecnologias, as taxas ainda podem dar alguns bons prejuízos, começando pelo mercado de jogos, que devem ficar até 69% mais caros no país.
De acordo com a Consumer Technology Association (CTA), que em janeiro publicou um relatório da Trade Partnership Worldwide LLC (TPW) sobre o impacto das tarifas do governo, trouxe uma versão mais atualizada após a confirmação das taxas.
O relatório indica que, se a pausa concedida por Trump terminar em julho e as taxas mais altas forem de fato aplicadas, os preços dos produtos tecnológicos, principalmente de jogos, devem sofrer com um aumento considerável.
Ao que tudo indica, é possível que os aumentos sejam de 24% em PCs de mesa, 30,8% em smartphones e em 69,4% para consoles de videogame, então um aumento para o PlayStation 5, Xbox Series S|X e, principalmente, Switch 2 podem acontecer para os norte-americanos.
Vale lembrar que a maioria dos consoles são fabricados na China, sendo 87% da produção, como o próprio relatório indica. Então, com a taxa de 145% aplicada pelos EUA, é possível que os videogames fiquem US$ 428 mais caros por unidade. O relatório também destaca uma perda de US$ 12 bilhões no poder de compra do consumidor.
Resta esperar por uma melhora no cenário econômico mundial, que já tem sofrido mudanças desde que as taxas de Donald Trump foram anunciadas. Veja mais novidades sobre economia aqui.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários