
Tech 02 Jul
A Xiaomi é uma das maiores empresas do mercado de tecnologia atualmente, e não há dúvidas a respeito disso. Porém, a chinesa parece estar empenhada em mostrar soberania em categorias específicas, demonstrando que a popularidade da marca também gera retorno em demanda.
De acordo com as projeções compartilhadas recentemente pela Counterpoint Research, a Xiaomi pode ter um aumento de 22% em 2025 nas vendas de fones de ouvido sem fio, em comparação ao ano passado. O que chama a atenção nessa informação é o fato de essa ascensão ser muito superior ao crescimento geral deste mercado.
Afinal, é esperado um crescimento de 3%, considerando a média das outras empresas que se destacam na comercialização de fones de ouvido Bluetooth intra-auriculares. Outro dado que chama a atenção tem relação direta com a Apple, que pode enfrentar um cenário pior do que em 2024, com queda de 0,4%.
Por mais que não seja um número expressivo, esta é a primeira vez que a gigante de Cupertino encara uma redução da sua participação no mercado de fones de ouvido TWS. É notório que esta “retranca” da Maçã tem relação direta com a aquisição de fones de ouvido baratos.
Modelos com preços médios de US$ 50 (~R$ 270) têm garantido ao público um bom custo-benefício. Afinal, trazem diferenciais que a maioria busca: conexão estável, NFC eficaz e som equilibrado. Por isso, a Xiaomi tem se destacado tanto na categoria, pois trabalha há muitos anos com modelos nessa faixa de valor.
Além da Xiaomi e Apple, o gráfico também mostra que a JBL apresenta um crescimento expressivo com seus 18%, seguida pela Samsung com 9%, pois ela tem investido em IA como um diferencial em seus TWS. Por outro lado, a BoAT mostra uma queda de 17%, refletindo a falta de internacionalização dos seus produtos, uma estratégia que contraria suas principais concorrentes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2