LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relatório indica que um a cada três smartphones vendidos em 2016 será dual-SIM

20 de julho de 2015 7

Smartphones com suporte a dois chips SIM são bem comuns em países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. Na China e Índia essa busca é cada vez maior, o que faz com que fabricantes locais sempre apostem em celulares com suporte a mais de um SIM. Enquanto isso, o mercado americano ainda não adotou essa nova tendência. Mas um relatório liberado pela Strategy Analytics mostra que em 2016, um a cada três smartphones vendidos no mundo será dual-SIM.

A empresa responsável pela apuração dos dados estima que neste ano serão vendidos 431 milhões de smartphones com suporte a dual-SIM. Este número terá um crescimento de 19% em 2016, resultando em um total de 514 milhões de celulares com suporte a mais de um chip. Em países como Índia ou China, os usuários estão em busca de redução com custos com operadoras de telefonia. Em muitos casos, uma determinada empresa oferece um bom pacote de voz, mas o plano de dados é muito limitado. Assim, o cliente pode usar o serviço de voz de uma operadora e navegar na rede de outra ao mesmo tempo.

Samsung, Lenovo e Micromax informaram que estão focando neste mercado em crescimento e pretendem lançar cada vez mais smartphones dual-SIM. Samsung sempre investiu nos modelos mais básicos, mas nas gerações mais recentes, a sul-coreana vem lançando variantes dos seus flagships, como o caso do Galaxy S6 que pode ser encontrado com apenas um SIM ou dois. Com isso em mente, os analistas acreditam que não irá demorar para que até a Apple também lance um iPhone dual-SIM. Especialmente agora que a gigante de Cupertino vem fazendo grande sucesso entre os chineses.

Com o desenvolvimento do e-SIM, ficará ainda mais fácil ter seu smartphone conectado em duas redes distintas ao mesmo tempo. Onde será possível trocar de operadora apenas reprogramando um chip, sem a necessidade de adquirir um novo. Essa mudança ajudará bastante ao desenvolvimento e lançamento de novos smartphones com suporte não apenas a dois SIM, mas com três ou até mais futuramente.


7

Comentários

Relatório indica que um a cada três smartphones vendidos em 2016 será dual-SIM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista