
Apple 28 Abr
05 de junho de 2017 2
Num caso de extrema ironia, uma empresa está sendo acusada de usar software sem licença para proteger sua ferramenta anti-pirataria. Um desenvolvedor do VMProtect, software que protege contra a engenharia reversa e contra hackers, diz que a Denuvo está usando o produto sem autorização necessária.
Por oferecer uma das principais soluções anti-pirataria atualmente para jogos, a Dunovo se tornou o centro das atenções dos piratas, que tentam passar pela sua proteção usada em novos jogos o mais rápido possível. A cada crack espalhado para piratear esses jogos, a empresa lança uma atualização para protegê-los.
No entanto, a mais recente notícia dará mais problemas para a empresa resolver. De acordo com um post no fórum russo RSDN, publicado por um usuário que é um desenvolvedor da VMProtect Software, a Denuvo está usando software ilegal.
VMProtect é uma empresa que desenvolve ferramentas que protegem contra engenharia reversa e cracking. Segundo o desenvolvedor que publicou o relato usando o codinome drVano, há cerca de três anos ambas as empresas entraram em conversas sobre a possibilidade da Denuvo usar o VMProtect em seu sistema.
Quero contar uma história sobre uma empresa austríaca muito esperta e gananciosa chamada Denuvo Software Solutions GmbH. Há algum tempo, esta empresa lançou um sistema de proteção de mesmo nome, mas o mais notável é que eles usaram ilegalmente nosso software VMProtect ao fazê-lo
Ele explica que durante as negociações iniciais, a VMProtect foi absolutamente clara que não seria possível liberar seu software sob uma licença padrão de US$ 500. No entanto, sem chegar a um consenso, a Denuvo decidiu o usar o software qualquer maneira, comprando uma licença padrão.
DrVano continua, dizendo que "tudo correu bem para Denuvo até que nós os notificamos que sua licença VMProtect havia sido cancelada devido a uma violação das condições de licenciamento".
As opções foram oferecidas para resolver o problema, incluindo o pagamento de uma remuneração modesta para nós. Nossa proposta foi ignorada
A medida tomada contra Denuvo foi um tanto curiosa. Com a cooperação da Sophos, uma fornecedora de antivírus, o software da Denuvo começou a ser acusada como um malware em potencial. A VMProtect diz que também falou com a Valve sobre não apresentar o trabalho de "golpistas" em sua plataforma.
De acordo com a VMProtect, a ação legal em tribubal pode chegar em breve, através de "parceiros de longa data". O desenvolvedor conclui, dizendo que "esta pode ser uma boa lição para desenvolvedores 'gananciosos' que não se preocupam com os direitos de propriedade intelectual de seus colegas no mesmo mercado".
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários