LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que ironia! Famosa empresa de soluções anti-pirataria para jogos é acusada de usar software ilegal

05 de junho de 2017 2

Num caso de extrema ironia, uma empresa está sendo acusada de usar software sem licença para proteger sua ferramenta anti-pirataria. Um desenvolvedor do VMProtect, software que protege contra a engenharia reversa e contra hackers, diz que a Denuvo está usando o produto sem autorização necessária.

Por oferecer uma das principais soluções anti-pirataria atualmente para jogos, a Dunovo se tornou o centro das atenções dos piratas, que tentam passar pela sua proteção usada em novos jogos o mais rápido possível. A cada crack espalhado para piratear esses jogos, a empresa lança uma atualização para protegê-los.

No entanto, a mais recente notícia dará mais problemas para a empresa resolver. De acordo com um post no fórum russo RSDN, publicado por um usuário que é um desenvolvedor da VMProtect Software, a Denuvo está usando software ilegal.

VMProtect é uma empresa que desenvolve ferramentas que protegem contra engenharia reversa e cracking. Segundo o desenvolvedor que publicou o relato usando o codinome drVano, há cerca de três anos ambas as empresas entraram em conversas sobre a possibilidade da Denuvo usar o VMProtect em seu sistema.

Quero contar uma história sobre uma empresa austríaca muito esperta e gananciosa chamada Denuvo Software Solutions GmbH. Há algum tempo, esta empresa lançou um sistema de proteção de mesmo nome, mas o mais notável é que eles usaram ilegalmente nosso software VMProtect ao fazê-lo

Ele explica que durante as negociações iniciais, a VMProtect foi absolutamente clara que não seria possível liberar seu software sob uma licença padrão de US$ 500. No entanto, sem chegar a um consenso, a Denuvo decidiu o usar o software qualquer maneira, comprando uma licença padrão.

DrVano continua, dizendo que "tudo correu bem para Denuvo até que nós os notificamos que sua licença VMProtect havia sido cancelada devido a uma violação das condições de licenciamento".

As opções foram oferecidas para resolver o problema, incluindo o pagamento de uma remuneração modesta para nós. Nossa proposta foi ignorada

A medida tomada contra Denuvo foi um tanto curiosa. Com a cooperação da Sophos, uma fornecedora de antivírus, o software da Denuvo começou a ser acusada como um malware em potencial. A VMProtect diz que também falou com a Valve sobre não apresentar o trabalho de "golpistas" em sua plataforma.

De acordo com a VMProtect, a ação legal em tribubal pode chegar em breve, através de "parceiros de longa data". O desenvolvedor conclui, dizendo que "esta pode ser uma boa lição para desenvolvedores 'gananciosos' que não se preocupam com os direitos de propriedade intelectual de seus colegas no mesmo mercado".


2

Comentários

Que ironia! Famosa empresa de soluções anti-pirataria para jogos é acusada de usar software ilegal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista