LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fuja da inflação! Firebit é uma empresa brasileira para compra e venda de Bitcoins

07 de novembro de 2017 15

Não é de hoje que os brasileiros vêm buscando por meios de investir seu dinheiro, já que com a crise econômica que já se arrasta por alguns anos, as incertezas quanto ao tempo de aposentadoria e vários outros produtos do caos político que se instaurou no país, resta apenas procurar por uma forma de ter algum rendimento futuro, ou ao menos de escapar da inflação.

Uma boa alternativa para quem quer se aventurar no nicho das criptomoedas é a Firebit, uma companhia brasileira especializada em compra e venda de Bitcoins, que como todos sabem vem batendo recordes de valor desde a sua criação, fazendo com que aqueles que investiram no momento certo conseguissem acumular lucros estratosféricos.

Quais as vantagens da Firebit?

O mercado de transações envolvendo Bitcoins pode ser um tanto quanto confuso para iniciantes, além de ser necessário garimpar bastante para encontrar boas ofertas que tornem o investimento viável. Pense que você irá viajar para os Estados Unidos, é mais fácil sair perguntando por aí quem tem dólares para vender ou ir até uma casa de câmbio e adquirir tudo de maneira rápida, segura e descomplicada? É aí que entra a Firebit.

A empresa pode ser vista como uma casa de câmbio para criptomoedas, apresentando a cotação atualizada para compra e venda de Bitcoins com ótimas taxas que permitem investimentos mais baixos ou mais audaciosos, possibilitando assim que todo tipo de usuário possa usufruir do serviço. Além disso, tudo é feito em um ambiente tão seguro quanto este tipo de transação exige, garantindo que seus dados não serão usados por terceiros.

Mas isso é seguro?

Como dito, um dos grandes diferenciais em procurar por uma empresa especializada neste tipo de mercado é a segurança nas transações, algo primordial já que as quantias movimentadas não são pequenas. Para se ter uma ideia, na cotação atual (21/08) cada Bitcoin equivale a nada menos do que R$ 13.135,95 para quem quiser adquiri-lo, então não é difícil imaginar a responsabilidade que recai sobre quem gere o serviço.

Para garantir total sigilo, são tomadas duas principais ações:

  • Toda ação gerida dentro da plataforma exige múltiplas autenticações para acesso.
  • Toda retirada é verificada manualmente por pela equipe Firebit.
E como faço para começar?

Antes de mais nada é preciso realizar seu cadastro no site da Firebit, bastando preencher corretamente os dados como faria em qualquer outra plataforma. Após isso, é necessário enviar também a documentação exigida para comprovar a sua identidade, algo comum em aplicativos de agências financeiras como Nubank e Original, por exemplo. Assim que os documentos são verificados e sua identidade é confirmada, você já poderá começar a usar o serviço.

A Firebit tem funcionamento similar ao Paypal, sendo possível depositar crédito em reais (R$) diretamente em sua conta para que realize as transações posteriormente. A partir daí é só ficar de olho nas ofertas que aparecem na página inicial do site para adquirir os Bitcoins, sendo descontado o valor correspondente de sua conta assim que o pagamento for aprovado.

Principais dúvidas

Como este é um mercado ainda em crescimento no Brasil, é natural que muitas dúvidas a respeito da compra e venda de criptomoedas surjam nos consumidores, e para ajudar nisso a Firebit preparou um FAQ com as perguntas mais repetidas em seus canais de suporte, respondendo-as de maneira direta e clara. Caso ainda assim você ainda fique com "a pulga atrás da orelha", é válido dar uma passada no suporte e enviar sua dúvida diretamente para a central, seja por e-mail ou telefone.

E aí, acha que este é um bom momento para investir em criptomoedas? Acredita que mais empresas como a Firebit deveriam aparecer no Brasil para auxiliar quem deseja entrar neste mundo de Bitcoins mas tem receio das possíveis complexidades que envolvem a transação?

Comenta aí embaixo!

Aviso: Este é um publieditorial para fins informativos. Seu conteúdo não constitui em conselho de investimento. A equipe TudoCelular não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados.


15

Comentários

Fuja da inflação! Firebit é uma empresa brasileira para compra e venda de Bitcoins
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista