LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft está processando empresa que roubou 70 mil cópias do Office 2010

21 de setembro de 2015 12

A pirataria é um dos grandes problemas para as companhias gigantes de tecnologia, por exemplo para a Microsoft com as versões piratas do seu sistema operacional para computadores. É justamente por isso que a companhia começou a tomar diversas ações para diminuir os casos ao redor do mundo. Agora o problema foi um pouco diferente, mas que afeta a companhia e a faz perder dinheiro da mesma forma.

A Microsoft está processando uma empresa de reciclagem do Arizona que roubou cópias do Office 2010 e as vendia ilegalmente para milhares de pessoas no mercado negro. A companhia de Bill Gates contabilizou a venda de 70 mil cópias novas.

A ação foi preenchida na última semana, acusando cerca de dez funcionários da firma de reciclagem de roubar 70 mil “chaves de produto” do Office 2010. Ou seja, a venda dessas chaves que não foram usadas causaram perda de milhões de dólares para a Microsoft.

A companhia indica que a culpa do roubo é de Danny e Gary Kirkpatrick, os donos da empresa responsável pelo grande roubo. A Microsoft afirma que eles não foram capazes de proteger e assegurar que os produtos fossem vendidos apenas para clientes reais, e não para o mercado negro.

É claro que a culpa principal é dos funcionários que realizaram o roubo e venderam ilegalmente os produtos, mas a gigante de Redmond acredita que os donos da empresa fecharam os olhos para isso acontecer. Ou seja, provavelmente eles podem ser tão culpados quanto seus funcionários. Além do dinheiro que a companhia quer recuperar com as 70 mil chaves, também é esperado que seja incluído um valor de danos de copyright.


12

Comentários

Microsoft está processando empresa que roubou 70 mil cópias do Office 2010
  • Não entendi direito, a empresa de reciclagem roubou as cópias? Como assim? Entraram em algum lugar e pegaram as cópias sem avisar? Ou essas copias iam pro lixo e eles como recicladores fizeram seu próprio trabalho? O texto diz: "A Microsoft afirma que eles não foram capazes de proteger e assegurar que os produtos fossem vendidos apenas para clientes reais, e não para o mercado negro.", tipo eles vão ser acusados de pirataria porque não são uma loja pra vender software? Não sou a favor de pirataria, mas acho que a culpa dessa situação não é de quem recicla...

      • Uow kkkkkkkkkkkkk
        Que misureba é essa rapaz kkkkkkkkk
        Os donos da Recicladora instalaram o software em mais de 70 máquinas da empresa e ainda partilharam o software pirata com os funcionários, estes que por sua vez, compartilharam e venderam cópias do mesmo software para terceiros.

          • Tá... isso vc tá dizendo, provavelmente por ter lido em outro lugar, mas isso não está no post. O que eu disse é que o texto do post é inconclusivo e possivelmente tendencioso. Termino dizendo que não sou a favor de pirataria, mas, com base nesse texto, não dá pra saber de quem é a culpa e menos ainda como foi o andamento da pirataria. 70 mil cópias? Como chegaram a esse numero? Imaginaram? Progressão matemática? A microsoft poderia ter cancelado o serial key?

              • Ah sim, cê fala dos jovens editores do site. Deve ser o compromisso, prazo e outras coisas que culminam esses textos inconclusivos.

                Sobre o número de cópias, foram vendida/vendidas chave/chaves de ativação do sofware, algo fácil pra microsoft detectar em pcs conectados a internet.

            • De boa aqui com tudo original

                • Acho que eu ficaria frustrado em pagar por esses softwares da Microsoft...
                  Eles estão aquém de tudo, criaram o office, ok, mas depois disso nada, nem melhoram, muitos erros básicos, a quantidade de informações nossas que são pescadas ja garante a microsoft a sua fatia, apesar de ter uma cópia original do Windows Vista aqui...
                  Pior Windows de todos os tempos, cada erro grotesco.

                    • Isso é verdade, mas infelizmente não tem muita opção. Tentei migrar para o Linux, mas não deu muito certo. Ele é excelente, mas para o que eu necessito a única opção é o Windows mesmo.

                    • Ainda bem que só uso software original by Jack sparrow

                        • Se ela der de processar as pessoas físicas kkkkk tem muita gente fudida kkkkkkk

                            • Está correta, a Microsoft sempre fecha os olhos para quem usa seus softwares piratas.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista