LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Razr 2019? Patente exibe smartphone dobrável Motorola com semelhanças ao clássico V3

21 de janeiro de 2019 27

Este será o ano em que smartphones dobráveis finalmente chegarão ao público final em grande escala e com ampla concorrência. Após o lançamento oficial do primeiro aparelho dobrável pela startup Royole, neste primeiro trimestre do ano devemos ver muitas empresas revelando seus próprios modelos; Samsung, Huawei, Oppo e Xiaomi já possuem planos para o início de 2019, mas um dos mais curiosos designs podem vir com a Motorola e um grande toque de nostalgia.

Nos anos 2000 a Motorola era referência em celulares flip com a sua linha RAZR, sendo o V3 o seu modelo mais popular. Com design que marcou época, uma versão touchscreen e dobrável seria facilmente adaptável para 2019, e parece que este é o plano da Motorola.


Nas imagens deste artigo você confere a patente de design registrada pela Motorola no World Intellectual Property Organization (WIPO). Por ser apenas uma patente de design, destacando o possível formato final do aparelho, vemos apenas o seu visual detalhado ao invés de configurações de hardware, por isso as especificações ainda são extremamente vagas.

É possível conferir que existe uma forte possibilidade da Motorola adotar um estilo muito semelhante ao design do popular V3 lançado em 2004, mas sem teclado alfanumérico, onde boa parte do interior do smartphone seria composto por tela.


Na patente é possível conferir o entalhe no topo do display, além da sua parte inferior seguindo as linhas curvadas do aparelho. É possível conferir os furos para o microfone e também o alto-falante para chamadas na parte interna com display maior e curvado. Já na tampa traseira é possível ver que a Motorola está pensando em adotar um leitor biométrico no corpo na "metade inferior" (quando o dispositivo estiver aberto) e uma câmera principal e uma tela externa menor fixa, sendo útil para acessar notificações, aplicativos de ações rápidas como controle de música etc.

O display externo poderia ser utilizado também para capturar selfies com a única câmera do dispositivo, assim como a ideia da chinesa vivo, que apresentou no início de dezembro o NEX Dual Display.

A visão da lateral esquerda não mostra botões, apenas o design muito semelhante aos principais modelos da linha RAZR, como você mesmo pode conferir na patente abaixo.


Lançamento em fevereiro?

De acordo com o Wall Street Journal, a Motorola estaria preparada para anunciar o dobrável inspirado RAZR já em fevereiro de 2019. Nos Estados Unidos o aparelho seria vendido com exclusividade pela operadora Verizon, enquanto não há informações se tal parceria seria mantida em outros países com outras operadores.

De acordo com as informações do jornal, a Motorola produziria apenas 200 mil unidades do aparelho e com preço de aproximadamente US$ 1.499 (cerca de R$ 5.619 desconsiderando impostos e taxas).

Como dito, ainda não existem informações a respeito de hardware e especificações, mas com este valor é esperado que a Motorola adicione um chipset Snapdragon 855, ao menos 6 GB ou 8 GB de memória RAM e a partir de 128 GB de armazenamento interno.

Ansioso para ver o RAZR 2019 chegar ao mercado este ano herdado o design de um dos mais clássicos e nostálgicos celulares dos anos 2000? Comente sua opinião aqui embaixo!


27

Comentários

Razr 2019? Patente exibe smartphone dobrável Motorola com semelhanças ao clássico V3
  • Qual a previsão para lançamento no Brasil?

      • A Lenovo comprou a Motorola... elas agora, sao uma empresa só! Espero que a partir de agora a empresa venha fabricar produtos duraveis e de qualidade... sejam eles, Smartphones ou Celulares classicos. %uD83D%uDC4D%uD83D%uDE0E

          • Bom se praticarem um preço justo aqui pra nós brasileiros eu posso até adquirir um, porém dar cinco mil reais num aparelho celular, eu ainda não estou louca!

              • O povo compra o modelo mais furreca da empresa depois reclama de travamento como todos os modelos fossem ruins, vamos ter noção das coisas né...por isso vendem o básico, intermediário e o top de linha.

                  • Não estou vendo nenhum defeito no meu E5 da Motorola. Está melhor do que o Samsung que sempre gostei da marca. Troquei pelo Motorola porque o Samsung trava demais. Eu fiquei curiosa em ver o RAZR. Mas não compraria não. Acho caro demais. Brasileiro tem mania de dar dinheiro para os outros. Meu dinheiro é suado. Já comprei celular caro, mas a tecnologia hoje em dia se torna absoleta rápido demais. Eu não vou trabalhar igual idiota para manter o Sistema.

                      • FAZ UMA MATERIA, SOBRE CELULARES QUE NÃO SÃO FABRICADOS OU NÃO TEM PEÇAS DA CHINA.

                          • Qualquer celular independente de onde ele é fabricado, aqui ou em qualquer lugar do mundo fora da China vai ter peças chinesas no meio, isso é um fato camarada.
                            Celulares da Koreana Samsung tem peças da China, celulares da Apple que apesar de ser Americana, tem fabrica e produção chinesa para baixar custos e mesmo assim os celulares dela vem a preços exorbitantes, a também Koreana LG usa peças da china, com certeza os Pixels da Google também tem peças da china, Alcatel, Positivo, Quantum, todos podem tem até ter suas linhas de montagem em Manaus, porém as peças vem da China. a Lenovo / Motorola também tem linha de montagem em Manaus, mas as peças vem de onde? CHINA são raros os celulares que não tem uma unica peça chinesa dentro.

                            • Motolixo com sua qualidade duvidosa

                                • Kkkkkkkk vai vender pouco kkkkkk

                                    • Gosto é algo bem pessoal. Apesar de saber de aparelhos tecnicamente mais avançados, pelo mesmo preço, uso Moto G5 e minha esposa Moto One. Se sair o RAZR eu compraria. Ja tive no passado e gosto do design. Como disse um amigo aqui, infelizmente tecnicamente ficam atrás. Como outra pessoa comentou aqui, realmente na Europa ninguém conhece. Pois é, assim são gostos.....

                                        • Tô feliz na Xiaomi...... Motorola, acho que nunca mais....... A marca acabou depois que a lenovo comprou....

                                            • sdds do meu v3, um dos flips mais bonitos da época, lembro que comprei por 700 reais a versão 'V3 E' que vinha com suporte ao edge

                                                • Eu creio q esse celular vai vender igual água, porque me lembro bem de quando minha mãe tinha um V3 e eu era doida por ele... E pra mim desculpa a Motorola é uma marca incrível, se fosse pra escolher Apple ou Motorola eu escolho Motorola... Mas não vamos negar q depois q a marca foi vendida pra Lenovo decaiu um pouco a qualidade ... Mas não trava e ainda é rápido... Prefiro Motorola...

                                                    • decaiu um pouco a qualidade é muito eufemismo..... Caiu MUITO a qualidade... Moto Z play não tem bateria depois de um ano, moto g4 plus foi um fiasco, lenovo vibe k5 foi abandonado... isso só os que eu tive...

                                                      • Discordo, já tive Samsung,iphone, LG, hawei. Motorola não fica para trás. E simplesmente uma opção. Em geral pelo custo benefício

                                                          • Ruim liga.. free fire sem Gatilho L1 R1...

                                                              • Vira com processador 660 e 4giga de RAM. A Motorola decepciona em muitos aspectos. O designe parece bom. Mas vale lembrar que o mercado dela é de países de terceiro mundo. Ninguém compra Motorola. Nos. EUA e na Europa.... Isso é lixo. Os chineses estão nadando de braçada.... Então sobra pro Brasil e Índia para comprarem isso.... É o pior, aí. Dá existe fanboy disso

                                                                • Wow

                                                                    • É um conceito interessante para a feature de tela dobrável. Provavelmente venderá rapidamente as unidades que serão disponibilizadas. O ideal agora é aguardar o amadurecimento desse tipo de tecnologia.

                                                                        • Vai ser nota 10

                                                                            • Motorola ainda existe? ainda vem com esse projeto de V3

                                                                                • V3 foi o celular mais vendido no mundo se vc não sabe e garanto que vc na época ficou louco por um isso se não teve

                                                                                    • Cara, eu ainda tenho um V3 guardadinho a 7 chaves, clássico doa clássicos.

                                                                                        • Ele ja nasceu na época que todos os celulares ja tinham 3G e touchscreen...
                                                                                          É interessante o comentário dessa galera que nunca chegou a tocar em um nokia 3310, que não tem ideia do que é um celular com 128MB de memória interna... Eles nunca nem ouviram o som de uma internet discada, e querem dar palpite em cima de "CLASSICOS"... Um bando de Robin dando uma de Batman %uD83D%uDE02

                                                                                        Android

                                                                                        Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

                                                                                        Especiais

                                                                                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                        Android

                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                                                                                        Android

                                                                                        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular