LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola One Hyper chega ao Brasil com câmera pop-up e recarga de 45W | Vídeo de hands-on

04 de dezembro de 2019 99

A já extensa linha One acaba de ganhar um novo modelo. A Motorola apresentou hoje (4), após uma série de rumores e vazamentos, o Motorola One Hyper, modelo mais robusto e com maior aposta em design de toda a linha.

O One Hyper é o sexto membro da família disponível no Brasil, chegando depois do próprio Motorola One - lançado no segundo semestre do ano passado, One Vision, One Action, One Zoom e One Macro, que chegaram ao mercado neste ano.

Como a linha não é geracional, é possível lançar uma série de smartphones no mercado com curto intervalo de tempo. A Motorola classifica a linha One como baseada em inovação e na opinião dos usuários, e cada novo aparelho é fruto dessas impressões do público consumidor.

Display e câmeras

O One Hyper talvez seja a opção mais ousada em termos de design e mais madura em especificações, sobretudo de câmera e bateria. Seu sistema de câmeras contempla uma principal de 64 MP de alta-resolução e uma câmera selfie pop-up de 32 MP. A Motorola diz que o sensor principal é o maior e melhor já implementado em um produto da empresa.

Por ser pop-up, o sistema de câmera traz um ganho imediato na tela, que não tem qualquer tipo de entalhe, permitindo aproveitamento total do display, que tem 6.5 polegadas na resolução Full HD+ (19:9). Mas, voltando para as câmeras, o One Hyper é o primeiro do portfólio da Motorola com dual Night Vision - tanto na câmera principal quanto na de selfie.

A Motorola destaca ainda a capacidade de processamento de imagens gerada com a combinação entre o Night Vision, presentes no sensor frontal e traseiro, e a tecnologia quad pixel, que transforma quatro pixels em um. A empresa diz que as imagens mantêm a qualidade mesmo quando cortadas ou ampliadas.

Há ainda uma lente ultra wide de 118° com mais enquadramento. Na parte frontal, o sensor de 32 pixels é ativado em menos de um segundo, e os gestos das Moto Ações acionam diretamente a câmera frontal. A câmera conta ainda com mecanismo capaz de reconhecer quedas e retrair automaticamente.

Por dentro

O processador é o Qualcomm Snapdragon 675 octa-core com inteligência artificial. São 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, que podem ser expandidos até 1TB via cartão microSD. E a novidade fica por conta do sistema operacional: o aparelho chega com Android 10 com a interface Motorola, já característica pelas poucas modificações. Nada de programa Android One por aqui, tal qual aconteceu nos últimos modelos. One, no caso, faz referência a único.

Do One Zoom, o One Hyper herdou o LED de notificações na traseira, ao redor do sensor de impressões digitais, que não carrega o logotipo da Motorola dessa vez. O aparelho conta ainda com proteção NEG contra respingos acidentais de água.

Carregamento rápido

A outra aposta é o sistema de carregamento de 45W combinado com bateria de 4000mAh. A Motorola acredita que o usuário não ficará sem bateria ao utilizar esse modelo, já que o sistema de carregamento é capaz de fornecer até 12 horas de uso com apenas 10 minutos de carga, de acordo com o tipo de uso. É possível sair de zero a 75% de bateria em apenas 30 minutos.

Preço e disponibilidade

O Motorola One Hyper chega ao Brasil em três cores: azul oceano, vermelho âmbar e rosa boreal. Destas, apenas a primeira está disponível para compra a partir de hoje, e as demais chegam a partir de janeiro. O preço sugerido é de R$ 2.499.

Especificações técnicas
  • Tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução Full HD+
  • Dimensões: 161.8 mm X 76.6 mm X 8.99 mm
  • Peso: 210 g
  • Display sem entalhe com proporção 19:9
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 675
  • Processador de oito núcleos de até 2.0 GHz
  • 4 GB de memória RAM
  • 128 GB de armazenamento interno (expansível até 1TB)
  • Câmera frontal retrátil de 32 MP e f/2.0
  • Câmera traseira dupla
    • Sensor de 64 MP com abertura f/1.8
    • Sensor de 8 MP com lente ultra-wide com f/2.2
  • Bateria de 4.000 mAh
  • Carregamento rápido de 45W
  • Conectividade NFC, rádio FM, Bluetooth 5.0 e entrada para fones
  • Sistema operacional Android 10
  • Sensor biométrico traseiro com anel luminoso
  • Cores: Azul Oceano, Vermelho mbar, Rosa Boreal
O Motorola One Hyper está disponível na Mercadolivre por R$ 1.845.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 08:50)

99

Comentários

Motorola One Hyper chega ao Brasil com câmera pop-up e recarga de 45W | Vídeo de hands-on
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista