LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Razr mostra entranhas complexas e muitos cabos em vídeo de desmanche

05 de fevereiro de 2020 5

Podemos dizer que de certo modo a indústria dos reparos de smartphones esteve acomodada nos últimos anos com aparelhos que, com uma peculiaridade aqui e outra ali, seguiam um mesmo padrão de manutenção interna.

Os celulares dobráveis deverão lançar uma novo desafio a eles, e um vídeo de desmontagem do Razr da Motorola prova isso.

Estamos diante de um aparelho bem complexo mesmo: sua tela não apenas se dobra, como fica "escondida" dentro do corpo do produto. Fechado ele ainda traz um display externo.

Para início de conversa o desafio começou na remoção da traseira texturizada, que exige vento quente para ser retirada. Há de se tomar cuidado ainda para não destruir o queixo do smartphone no processo, então a retirada da proteção traseira acontece ao mesmo tempo que o desencaixe desta parte.

A bateria, apesar de ficar evidenciada no corpo do produto, é de difícil remoção graças à cola adesiva.

Desacoplar a tela externa também se mostra um grande desafio já que não basta puxá-la: é necessário fazer uma meia abertura e então desencaixar o cabo flat.

Certamente a parte mais interessante do vídeo é quando finalmente a tela flexível é retirada: é um tanto fascinante ver como aquela camada tão fina de plástico se comporta como um display, principalmente quando está fora do corpo do celular.

O que dá para concluir com o processo de desmontagem do Razr é que estamos diante de um produto muito difícil de se reparar. As pequenas peças amontadas no corpo do produto hora parecem uma verdadeira gambiarra, hora verdadeira obra da genialidade da Motorola que permitiu que ele viesse à vida.

Vale lembrar, a empresa avisa desde já que protuberâncias e bolhas na tela serão comuns, e não deverão impedir o uso do smartphone. O aparelho chega ao Brasil ainda em fevereiro, mas seu preço não foi revelado.


5

Comentários

Motorola Razr mostra entranhas complexas e muitos cabos em vídeo de desmanche
  • Prefiro o meu J5 PRO KKK

      • Imaginem quando for trocar o touch-screen ou algo do tipo , o trabalho que isso não dá para os técnicos desmontagem? Kkk

          • Olá! Quer aprender tudo sobre manutenção de celular?
            Clique no link abaixo e confira:http://bit.ly/AprendaFazerManutençãoCelularescomeçandodoZero

              • Obsolescência programada que chama.
                As fabricantes querem nos convencer cada vez mais que é mais barato e fácil comprar um novo do que reparar o atual (inclusive os próprios técnicos de assistência técnica).
                Os dispositivos móveis atuais estão mais descartáveis que nunca, quando o correto deveria ser (e é o apelo de muita gente) justamente o contrário.

                  • Cara Ele é MT complexo, e deve ser bem difícil de se reparar a Motorola fez um bom planejamento para a construção do Razr e não é por acaso que ele vai ser caro,mas peca no hardware

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista