LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola responde sobre problemas na tela do Razr 2019 testado em vídeo

10 de fevereiro de 2020 162

Atualização (10/02/2020) - por EB

Hoje a Motorola publicou uma nota justificando o porquê do aparelho testado pelo site CNET ter dado o defeito no mecanismo de dobradiça após ser submetido à máquina mostrada no vídeo. Veja a nota enviada pela Motorola:

"O razr é um smartphone exclusivo, com um sistema dobrável diferente de qualquer dispositivo no mercado. O FoldBot da SquareTrade não foi projetado para testar nosso dispositivo. Portanto, qualquer operação realizada utilizando esta máquina colocará uma tensão indevida na dobradiça e não permitirá que o telefone abra e feche conforme o esperado, tornando o teste impreciso. O importante é lembrar que o razr passou por extensos testes de resistência do ciclo durante o desenvolvimento do produto, e o teste da CNET não simula nem reflete o uso real que os usuários terão com o Motorola Razr. Temos toda a confiança na durabilidade do razr."

Além disso, a empresa divulgou um vídeo mostrando como os aparelhos são testados nas fábricas da Motorola para esclarecer melhor a situação. A Motorola permanece firme em dizer que os testes realizados pelo CNET não refletem o uso normal e recomendado do dispositivo e essa foi a causa do problema na dobradiça e na tela. Em janeiro a fabricante publicou um vídeo mostrando como cuidar da tela do RAZR 2019.

Matéria original - 09/02/2020

Após o grande fiasco da Samsung com o lançamento comercial do Galaxy Fold, que precisou ser adiado devido a problemas no design, muitas empresas começaram a explorar a nova tendência de smartphones dobráveis, e uma delas foi a Motorola com o RAZR 2019.

O modelo, que chegou ao Brasil custando exorbitantes R$ 8.999, já chegou às lojas em diversos mercados ao redor do mundo e, com isso, começou a ganhar seus primeiros hands-on e reviews, expondo alguns problemas preocupantes para um dispositivo tão caro.

Um dos primeiros “defeitos” está relacionado à dobradiça do RAZR 2019, que aparentemente, não tem a durabilidade prometida pela fabricante; a CNEt realizou um teste com um robô que abre e fecha smartphones, e ele foi capaz de danificar a dobradiça do aparelho com 27 mil dobradas, um quarto das 120 mil dobradas que o Galaxy Fold aguenta:

Levando em consideração que um usuário desbloqueia seu smartphone cerca de 80 vezes por dia (segundo a Apple, pelo menos), o RAZR 2019 começaria a apresentar problemas na dobradiça ainda no primeiro ano de uso, na pior das hipóteses.

Além disso, diversas publicações no Twitter comentam que o mecanismo de dobradiça do portátil deixa muito a desejar, com algumas unidades trazendo uma espécie de rangido logo quando foram tiradas da caixa.

Segundo a fonte, diversas unidades de demonstração usadas nas lojas estão mostrando problemas na tela, incluindo linhas verdes e também painéis piscando.

Como visto no teste de resistência do RAZR 2019, outra preocupação fica por conta da facilidade que poeira e detritos entram no espaço entre a tela e o corpo do aparelho, que fica exposto próximo às dobradiça. Sem contar na tela, que pode ser arranhada com apenas uma unha.

Pelo visto, a primeira geração de smartphones dobráveis está deixando a desejar, não só no preço exorbitante como também na qualidade do acabamento e nos “defeitos” do design.

O que você acha do Motorola RAZR 2019? Compartilhe suas opiniões com o TudoCelular no espaço abaixo destinado a comentários!

O Motorola Razr 2019 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

162

Comentários

Motorola responde sobre problemas na tela do Razr 2019 testado em vídeo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista