
Segurança 19 Mar
19 de março de 2021 34
Mais um modelo de celular intermediário da Motorola está quase para sair do forno, dessa vez falamos do Moto G60. Já sabemos que a fabricante já começou uma grande reformulação da sua linha de queridinhos que, antes, contava apenas com modelos intermediários, mas, agora, contará com uma gama maior de aparelhos.
E o Moto G60 é um dos modelos que chegarão para a lista de intermediários da série G. Agora, portanto, é hora de conhecer alguns dos detalhes deste modelo.
De acordo com a equipe do XDA Developers, que cita fontes anônimas familiarizadas com o assunto, o modelo é desenvolvido pela empresa com o codinome de “Hanoip”. Este celular é o mesmo que já apareceu em um órgão de certificação indiano ao lado do Moto G30.
O então Moto G60 chegará ao mercado europeu e latino-americano em três variantes – XT2135-1, XT2135-2, e XT2147-1. Todas elas carregarão o Android 11 de fábrica e ainda devem contar com características bem interessantes para o segmento intermediário.
Segundo os rumores, o Moto G60 terá um display de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ de 2.460 × 1.080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, até o momento, porém, não se sabe se a tela terá um painel AMOLED ou LCD.
A tendência de inserir um furo no display também pode ser seguida neste modelo e o Moto G60 contará com um recorte centralizado para abrigar o sensor da câmera frontal, que deverá ser de 32 MP. E por falar em câmeras, a configuração traseira será composta de três lentes: uma Samsung ISOCELL HM2 principal de 108 MP, uma wide-angle OV16A1Q de 16 MP e a terceira, uma OV02B1b de 2 MP.
Para desempenho geral, o Moto G60 será equipado com 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno UFS 2.1. Tudo isso deverá ser alimentado por uma generosa bateria de 6.000 mAh.
O XDA Developers também levantou que a principal diferença entre o XT2135 (1 e 2) e o XT2147-1 é que este último trocará o sensor Samsung de 108 MP por um Omnivision de 64 MP. A câmera frontal também deve ser diferente, ao invés de 32 MP, será apenas 16 MP.
Além das configurações de hardware, a Motorola também já trabalha com novas configurações de software para a câmera de seus celulares, como um novo modo para ler documentos, recursos de inteligência artificial para ambientes com pouca iluminação, detecção de manchas e vídeo de captura dupla. De acordo com os rumores, alguns desses recursos – ou todos eles – poderão estar presentes no novo Moto G60.
Infelizmente não há detalhes sobre o processador do aparelho, porém é esperado que ele seja equipado com um Snapdragon 732G da Qualcomm, conforme as especulações levantadas pelo portal TecknikNews.
Até o momento não há uma previsão de quando esse modelo será lançado, mas espera-se que seja em breve, já que ele já recebeu certificações na Índia e nos Estados Unidos.
E aí, o que achou das possíveis características do Moto G60? Comente com a gente no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários