LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G60: confira as especificações do próximo celular intermediário da Motorola

19 de março de 2021 33

Mais um modelo de celular intermediário da Motorola está quase para sair do forno, dessa vez falamos do Moto G60. Já sabemos que a fabricante já começou uma grande reformulação da sua linha de queridinhos que, antes, contava apenas com modelos intermediários, mas, agora, contará com uma gama maior de aparelhos.

E o Moto G60 é um dos modelos que chegarão para a lista de intermediários da série G. Agora, portanto, é hora de conhecer alguns dos detalhes deste modelo.

De acordo com a equipe do XDA Developers, que cita fontes anônimas familiarizadas com o assunto, o modelo é desenvolvido pela empresa com o codinome de “Hanoip”. Este celular é o mesmo que já apareceu em um órgão de certificação indiano ao lado do Moto G30.

O então Moto G60 chegará ao mercado europeu e latino-americano em três variantes – XT2135-1, XT2135-2, e XT2147-1. Todas elas carregarão o Android 11 de fábrica e ainda devem contar com características bem interessantes para o segmento intermediário.

Imagem: reprodução

Segundo os rumores, o Moto G60 terá um display de 6,78 polegadas com resolução Full HD+ de 2.460 × 1.080 pixels e taxa de atualização de 120 Hz, até o momento, porém, não se sabe se a tela terá um painel AMOLED ou LCD.

A tendência de inserir um furo no display também pode ser seguida neste modelo e o Moto G60 contará com um recorte centralizado para abrigar o sensor da câmera frontal, que deverá ser de 32 MP. E por falar em câmeras, a configuração traseira será composta de três lentes: uma Samsung ISOCELL HM2 principal de 108 MP, uma wide-angle OV16A1Q de 16 MP e a terceira, uma OV02B1b de 2 MP.

Para desempenho geral, o Moto G60 será equipado com 4 ou 6 GB de memória RAM e 64 ou 128 GB de armazenamento interno UFS 2.1. Tudo isso deverá ser alimentado por uma generosa bateria de 6.000 mAh.

O XDA Developers também levantou que a principal diferença entre o XT2135 (1 e 2) e o XT2147-1 é que este último trocará o sensor Samsung de 108 MP por um Omnivision de 64 MP. A câmera frontal também deve ser diferente, ao invés de 32 MP, será apenas 16 MP.

Além das configurações de hardware, a Motorola também já trabalha com novas configurações de software para a câmera de seus celulares, como um novo modo para ler documentos, recursos de inteligência artificial para ambientes com pouca iluminação, detecção de manchas e vídeo de captura dupla. De acordo com os rumores, alguns desses recursos – ou todos eles – poderão estar presentes no novo Moto G60.

Infelizmente não há detalhes sobre o processador do aparelho, porém é esperado que ele seja equipado com um Snapdragon 732G da Qualcomm, conforme as especulações levantadas pelo portal TecknikNews.

Até o momento não há uma previsão de quando esse modelo será lançado, mas espera-se que seja em breve, já que ele já recebeu certificações na Índia e nos Estados Unidos.

E aí, o que achou das possíveis características do Moto G60? Comente com a gente no espaço abaixo.

O Motorola Moto G60 está disponível na Americanas por R$ 1.601. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 68 ofertas clique aqui.
(atualizado em 29 de junho de 2022, às 07:50)

33

Comentários

Moto G60: confira as especificações do próximo celular intermediário da Motorola
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas