
Motorola 22 Fev
03 de março de 2023 12
O Moto G53 é mais um celular intermediário da Motorola com 5G a chegar recentemente ao mercado nacional. Ele traz poucas novidades comparado ao seu antecessor e com isso acaba surgindo a dúvida: será que vale a pena comprar?
O design mudou e está mais alinhado com os recentes lançamentos da marca. O intermediário da Motorola ficou mais plano, ganhou traseira com acabamento fosco e o bloco de câmeras está mais retangular e agora abriga apenas dois sensores. Na parte frontal temos entalhe em furo, enquanto as bordas cresceram.
A tela agora traz taxa de atualização de 120 Hz, o que é um bom avanço comparado ao antecessor com painel de 90 Hz. A parte negativa fica para a tecnologia OLED que foi trocada por uma LCD simples que entrega brilho apenas mediano, contraste inferior e ângulo de visão mais limitado. O som estéreo tem boa potência, mas há exagero nos agudos que distorcem com o volume no máximo e os graves e médios ficam apagados.
O Moto G53 vem com Snapdragon 480 Plus e 4 GB de RAM. Ele não chega a empolgar em desempenho e acaba recarregando apps em segundo plano com frequência. Pelo menos entrega bom desempenho em jogos e mesmo Call of Duty e PUBG é possível jogar com vários extras gráficos ativados.
A parte decepcionante fica para a bateria. A Motorola manteve o tamanho da geração anterior, mas temos autonomia inferior no Moto G53. O tempo de recarga também aumentou por conta do carregador que foi trocado para um menos potente nesta geração.
A Motorola removeu a câmera ultra-wide e agora temos apenas uma de 50 MP e uma mais simples de 2 MP para macros. O Moto G53 faz boas fotos e não sofre em locais escuros. Como o sensor principal é o mesmo da geração passada, a qualidade é similar ao que já vimos antes. A filmadora continua gravando a no máximo Full HD e não possui estabilização para lidar com os tremidos.
Este é mais um daqueles updates desnecessários da Motorola. O Moto G53 só traz de novo o design e a conectividade 5G comparado ao antecessor, mas a empresa já possui várias opções similares, o que complica recomendá-lo e não outro. Claro que quando o preço cair futuramente ele possa se tornar uma opção interessante. Enquanto isso, você pode conferir todos os detalhes na análise completa abaixo:
O Moto G53 chegou ao Brasil em fevereiro de 2023 por R$ 1.899. Abaixo você encontrará as melhores ofertas do intermediário da Motorola:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários