LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Note 13 4G vs Moto G54: tela e bateria ou som e desempenho? | Comparativo

20 de abril de 2024 8

O Redmi Note 13 4G e o Moto G54 são dois intermediários mais simples que focam em entregar uma experiência agradável para o consumidor, sem deixar de ser acessível na hora de comprar uma unidade.

Neste duelo entre Xiaomi e Motorola, qual fica com a vitória como o smartphone mais interessante da atualidade. É isso que o Comparativo do TudoCelular conta em detalhes para você.

Índice do Comparativo

Design e conectividade

Redmi Note 13 4G

Começando pelo design, temos aqui dispositivos distintos no visual. Enquanto o Redmi deixa as câmeras posicionadas sem um bloco na traseira, o Moto ainda utiliza um módulo mais discreto, com o fundo da mesma cor da tampa. Ambos são construídos de plástico liso em todo o corpo e adotam o notch em forma de furo centralizado.

Cada um vem com um método para parecer mais premium. A Xiaomi optou por deixar uma pintura metálica, e a Motorola usa um acabamento que imita couro, a depender da tonalidade escolhida. O chinês é o único com certificação IP54, para garantir proteção contra respingos e poeira.

Motorola Moto G54

O Note 13 4G também traz um emissor de infravermelho, para transformar o celular em um controle remoto de eletrônicos, e um leitor de impressões digitais sob a tela. Do outro lado, o G54 possui o corpo mais compacto e leve da dupla, além de deixar o sensor biométrico integrado ao botão de energia.

Ambos possuem slot para cartão microSD, o que possibilita a expansão do armazenamento. Em conectividade, eles chegam com Wi-Fi de quinta geração, só que apenas o modelo da Motorola fornece tecnologia NFC e Bluetooth 5.3, mais avançado que a versão 5.1 da chinesa.

Corpo mais resistente de um lado; design mais compacto e leve e melhor conectividade do outro. Começamos com um ponto para cada.

Melhor construção

Nenhum

Melhor proteção contra arranhões

Nenhum

Visual mais moderno

Nenhum

Slot é híbrido ou dedicado?

Ambos

Melhor solução do notch

Nenhum

Melhor solução da biometria

Redmi Note 13 4G

Melhor certificação de resistência

Redmi Note 13 4G

Qual é mais fino e leve?

Moto G54

Tem emissor infravermelho?

Redmi Note 13 4G

Tem NFC?

Moto G54

Tem Wi-Fi 5?

Ambos

Bluetooth mais avançado

Moto G54

75.55 x 162.24 x 7.97 mm
6.67 polegadas - 2400x1080 px
73.82 x 161.56 x 7.99 mm
6.5 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


O Redmi contém uma tela AMOLED de 6,67 polegadas, maior que o display IPS LCD de 6,5 polegadas do Moto. Além disso, o chinês apresenta melhor aproveitamento frontal, graças às bordas menores; maior nível de brilho e ângulo de visão mais amplo, pelo material usado.

Os dois também têm suas semelhanças. Eles fornecem uma resolução Full HD+, com boa definição de imagem, fora a taxa de atualização de 120 Hz, que permite alta fluidez nas animações do sistema. Apenas a Xiaomi colocou um vidro Gorilla Glass 3, com proteção contra arranhões.

Com a melhor qualidade, é ponto para o Note 13.

Melhor tecnologia de tela

Redmi Note 13 4G

Melhor brilho de tela

Redmi Note 13 4G

Mais cores

Redmi Note 13 4G

Melhor resolução de tela

Nenhum

Tela maior

Redmi Note 13 4G

Melhor proporção tela/corpo

Redmi Note 13 4G

Suporte a HDR10+

Nenhum

Suporte a Dolby Vision

Nenhum

Tela de Hz elevada?

Ambos

Melhor proteção contra arranhões

Redmi Note 13 4G

Qualidade geral da tela

Redmi Note 13 4G

Som


As fabricantes não economizaram em áudio e inseriram um sistema estéreo. O que muda de um para o outro é que a Xiaomi colocou uma segunda saída de som no topo, enquanto a Motorola aproveita o alto-falante de chamadas como canal secundário. De toda a forma, eles oferecem um equalizador completo com suporte a Dolby Atmos.

Apesar de os dois não decepcionarem, você terá uma potência sonora superior no Moto, que também entrega a qualidade superior. Ele não distorce no máximo e equilibra bem os graves, médios e agudos.

Tanto um quanto o outro possuem um conector do tipo P2 para fones de ouvido, mas não contam com um acessório padrão na embalagem.

A melhor qualidade dá o ponto para o G54.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Ambos

Maior equilíbrio de frequências

Moto G54

Potência sonora

Moto G54

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Sistema


Estes smartphones saem da caixa com o Android 13 como sistema operacional de fábrica. A Xiaomi confirmou em entrevista ao TudoCelular que o modelo receberá até quatro atualizações de software, bem mais do que o único update do “robozinho” garantido pela Motorola.

A interface deles flui bem, com uma suavidade impulsionada pela taxa de atualização elevada que possuem. O G54 é o único com suporte ao 5G aqui, para rede móvel mais veloz que a quarta geração presente no Note 13 4G.

Em recursos, o Redmi se destaca pelo sensor de batimentos cardíacos integrado ao leitor biométrico, pela capacidade de dobrar a RAM com parte do armazenamento e pela total customização da interface. Por sua vez, o Moto traz a aceleração dos apps com o Início Inteligente, os atalhos na Barra Lateral e os clássicos gestos para ligar a lanterna e abrir a câmera.

O Note 13 marca pela longevidade superior; e o G54 pontua pela rede móvel mais rápida.

Sistema bem atualizado?

Nenhum

Sistema será atualizado futuramente?

Redmi Note 13 4G

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Nenhum

Há rede móvel 5G?

Moto G54

Software mais fluido

Nenhum

Desempenho
Redmi Note 13 4G
Motorola Moto G54

O Redmi que temos em mãos vem equipado com a plataforma Snapdragon 685 e 6 GB de memória, contra o chip Dimensity 7020 e 4 GB de RAM no Moto. E qual é o veredito de melhor desempenho nos nossos testes? Mesmo com uma quantidade inferior de memória, o G54 levou a melhor no total das duas rodadas, com 20 segundos de diferença para o Note 13 4G.

Os benchmarks mostram um cenário semelhante com uma vitória da Motorola, que registrou uma pontuação mais de 64% superior à do rival da Xiaomi. Nos jogos, vimos que a GPU do Moto também é capaz de rodar os títulos mais pesados com uma qualidade melhor que a chinesa.

O Moto G leva o ponto pelo melhor desempenho multitarefas.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

Moto G54

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Moto G54

Quem tem os melhores números de benchmark?

Moto G54

Qual o processador mais atualizado?

Redmi Note 13 4G

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Moto G54

Qual tem mais armazenamento?

Nenhum

Bateria
Redmi Note 13 4G
Motorola Moto G54

Encontramos nestes dois aparelhos uma bateria com a mesma capacidade de 5.000 mAh. Será que a autonomia também é igual? Não foi isso que vimos nos nossos testes padronizados. O Note 13 chegou a quase 31 horas de duração, com seis horas a mais que o G54.

E a situação não muda quando vamos para a recarga. A Xiaomi envia um acessório de 33 W, que permite retornar aos 100% em 1 hora e 15 minutos. Já o TurboPower de 20 W da Motorola completa a tarefa com 40 minutos a mais de espera que o concorrente.

Este é um ponto fácil para a chinesa.

Qual tem mais bateria?

Nenhum

Qual recarrega mais rápido?

Redmi Note 13 4G

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Redmi Note 13 4G

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmera

O conjunto fotográfico do Redmi é liderado por uma câmera principal de 108 MP. Já o Moto tem como sensor primário um de 50 MP. Em dias ensolarados, os dois tiram fotos com boas cores, nitidez satisfatória e uma faixa dinâmica decente para a categoria. Nos locais escuros, o G54 leva vantagem, com um modo noturno mais eficiente.

Ambos possuem uma lente macro de apenas 2 MP. Ela peca pela baixa resolução e por não ter foco automático. O Note 13 4G ainda é o único a vir com uma câmera ultrawide, que capturam mais dos cenários com o mesmo tom de cores da principal.

De um lado, conjunto mais versátil com lente ultrawide. Do outro, melhor modo noturno. Damos um ponto para cada.

Melhor conjunto de câmera traseira

Redmi Note 13 4G

Melhores fotos de dia

Nenhum

Melhores fotos noturnas

Moto G54

Conjunto mais versátil

Redmi Note 13 4G

Melhor ultrawide

Redmi Note 13 4G

Melhor teleobjetiva

Nenhum

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Nenhum

Fotos tiradas com o Redmi Note 13 4G

A Motorola não tem dificuldade para superar a Xiaomi nas filmagens. Apesar de os dois gravarem vídeos apenas em Full HD, o G54 é o único a chegar a 60 fps, com maior suavidade nas imagens. Ele também tem estabilização óptica, para lidar melhor com os tremidos que a eletrônica do Note 13. Sem falar no foco mais ágil e na captura de áudio com melhor qualidade.

Portanto, o ponto vai para a Motorola neste quesito.

Possui estabilização óptica?

Moto G54

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Foco ágil

Moto G54

Grava em 4K a 30 fps?

Nenhum

Grava em Full a 60 fps?

Moto G54

Melhor captação de áudio

Moto G54

Melhor qualidade de vídeo

Moto G54

Motorola Moto G54

Estes aparelhos vêm com uma câmera frontal de 16 MP. A qualidade do Redmi é decente durante o dia, enquanto o Moto faz selfies com maior nitidez, melhores cores e um trabalho superior no desfoque. O G54 ainda sofre menos com queda de qualidade à noite. Já as filmagens de frente não passam de Full HD nos dois.

A Motorola fica com o ponto mais uma vez.

Melhor conjunto de câmera frontal

Nenhum

Câmera frontal grava em 4K?

Nenhum

Melhor selfie diurna

Moto G54

Melhor selfie noturna

Moto G54

Preço

As fabricantes lançaram estes modelos de forma oficial no Brasil. O Redmi Note 13 4G chegou pelo preço sugerido de R$ 2.000, mais caro que os R$ 1.500 cobrados inicialmente pelo Moto G54. No mercado atual, temos uma baixa considerável no custo da dupla, só que o dispositivo da Motorola é o único encontrado por menos de R$ 1.000.

Desta maneira, o G54 fecha o Comparativo com o último ponto.

Qual teve melhor preço de lançamento no Brasil?

Moto G54

Qual tem menor custo atual?

Moto G54

8 Hardware
9.6 Custo Benefício

Redmi Note 13 4G

Comparar Aviso de preço
7.4 Hardware
8.2 Custo Benefício

Motorola Moto G54

Comparar Aviso de preço

Conclusão

A Xiaomi não conseguiu superar a Motorola no segmento dos intermediários mais básicos. A chinesa mostrou que possui alguns pontos positivos importantes, porém não a ponto de ser mais completa que a concorrente.

O Redmi Note 13 4G oferece o corpo mais resistente, a tela maior e do tipo AMOLED, o sistema com maior longevidade, a bateria com melhor autonomia e menos tempo de recarga, além da presença de um sensor ultrawide no conjunto fotográfico.

Só que o Moto G54 tem um número maior de benefícios. Ele entrega o design mais compacto e leve, o som de maior qualidade, suporte a 5G, melhor desempenho multitarefas e as câmeras com modo noturno mais eficiente, vídeos com estabilização superior e selfies com mais nitidez. Sem falar no fato de que este pode ser encontrado a um preço inferior no mercado nacional.

RESULTADO

Redmi Note 13 4G: 5 PONTOS

  • Construção mais resistente
  • Tela maior e do tipo AMOLED
  • Sistema com melhor longevidade
  • Bateria com maior autonomia e menor tempo de recarga
  • Câmeras traseiras com sensor principal mais avançado e ultrawide

Motorola Moto G54: 8 PONTOS

  • Design mais compacto e leve
  • Som mais potente e equilibrado
  • Suporte a 5G
  • Melhor desempenho multitarefas
  • Câmeras traseiras com melhor modo noturno
  • Vídeos em Full HD a 60 fps, com estabilização óptica e foco mais ágil
  • Selfies mais nítidas e com melhores cores
  • Menor preço no mercado brasileiro atual

Você achou o duelo equilibrado entre eles? As suas preferências são mais atendidas pelo Redmi ou pelo Moto? Pode falar à vontade aí no espaço abaixo.

(atualizado em 24 de maio de 2024, às 03:06)

8

Comentários

Redmi Note 13 4G vs Moto G54: tela e bateria ou som e desempenho? | Comparativo
  • Não vi 64% de diferença em desempenho, eu vi 6% em favor do Redmi, no Geek eu vi uma leve vantagem para o Redmi novamente, ou seja, passaram o pano para o Moto, atualizações de software superior no Redmi, sistema com mais recursos, duração de bateria, infravermelho, AMOLED, tela maior, Gorilla Glass, a superioridade do Redmi é evidente.

      • Resumindo:
        O Redmi Note 13 4G tem câmera, resistência, tela e autonomia de bateria melhores. BEST HARDWARE!
        Enquanto o Motorola Moto G54 é o mesmo LEGO frágil de sempre com aquele desenpenho sofisticado, melhor otimização em imagens e vídeos e aquele precinho top. BEST SOFTWARE!

          • Motorola espancou nessa

              • Maior erro da xiaomi foi reaproveitar lixo do snap 685 (mesma porcaria do 680). Poderia ter colocado dimensity 1080.

                • Blza, vou de Redmi Note 13, em questão de suporte no Sistema Operacional as duas não são bons exemplos, só que a Xiaomi é muito melhor que a Motoenrola, pensando em longo prazo é melhor perder o 5G e ter um suporte melhor

                    • Se for para pegar um celular, com preferência em atualização, Samsung é a melhor Opção junto com a Apple.
                      A Xiaomi consegue ficar atrás, junto com a Motorola já que as atualizações do %u201CHyperOS%u201D (Miui renomeada) são todas bugadas.

                        • O problema é que os aparelhos da Samsung da mesma faixa de preço tem o design de aparelhos de entrada de outras marcas, pra mim design, tela Amoled e um suporte pelo menos Ok já seria o suficiente

                        Economia e mercado

                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos