LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy M35 vs Moto G84: bateria grande ou design fino é mais importante? | Comparativo

06 de setembro de 2024 14

Mais um duelo de celulares intermediários entre modelos da Samsung e Motorola. Desta vez vamos colocar o Galaxy M35 para enfrentar o Moto G84 para ver qual dos dois entrega o melhor custo-benefício. Será que o rei em bateria da Samsung é realmente melhor que o seu rival?

Índice do comparativo

Design e conectividade

Samsung Galaxy M35

Motorola Moto G84

Se você curte celular compacto, fino e leve, então já fique ciente que o Moto G84 leva essa fácil. Ele tem medidas mais enxutas que seu rival e vem com corpo mais ergonômico que ajuda bastante a ter uma experiência agradável ao usar o celular com apenas uma mão.

Enquanto o intermediário coreano aposta em traseira de plástico liso, a Motorola adota acabamentos diferentes a depender da cor escolhida, indo do plástico fosco a outro que imita couro. E para quem curte cores exóticas, o G84 também agrada nesse ponto com sua cor exclusiva Viva Magenta em parceria com a Pantone.

O Galaxy tem design minimalista com suas câmeras organizadas em aros independentes, enquanto no rival há um bloco que separa os sensores do restante da traseira. Há certificação IP54 no Motorola que garante uma pequena resistência contra água e poeira.

78.6 x 162.3 x 9.1 mm
6.6 polegadas - 2340x1080 px
74.36 x 159.9 x 7.59 mm
6.55 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação

Na parte frontal há furo para a câmera de selfies no topo de cada aparelho com o G84 aproveitando melhor o espaço com sua moldura mais fina. Ele traz leitor biométrico integrado à tela e no Galaxy há uma versão mais tradicional com o sensor incorporado ao botão de energia. Em ambos os casos temos uma leitura rápida da digital.

O da Motorola conta com entrada padrão para fones de ouvido e ambos possuem gaveta do tipo híbrida que permite usar dois chips ou abrir mão do segundo para expandir o armazenamento com cartões microSD de até 1 TB.

Em conectividade temos vantagem para o M35 por ter Wi-Fi de sexta geração e Bluetooth mais atual.

Começamos nosso comparativo com ponto para o Moto G84.

Melhor construção

Moto G84

Visual mais moderno

Moto G84

Slot é híbrido?

Ambos

Melhor solução de entalhe

Nenhum

Melhor solução da biometria

Nenhum

Melhor certificação de resistência?

Moto G84

Qual é mais compacto e leve?

Moto G84

Tem NFC?

Ambos

Multimídia e software

Tela


A tela do Galaxy é ligeiramente maior, sendo 6,6 polegadas contra 6,5 polegadas do rival. Eles trazem resoluções parecidas com Full HD+ de ambos os lados. A Samsung investe em painel Super AMOLED e a Motorola aposta em p-OLED de 10-bit capaz de reproduzir mais cores.

O Moto G84 é o campeão em brilho máximo e vai garantir uma melhor experiência ao usar o celular fora de casa. Nenhum conta com suporte a HDR10 ou Dolby Vision, o que acaba limitando um pouco a experiência nos principais serviços de streaming.

Em termos de cores e contraste, não há muita diferença. Em ambos, temos opções para escolher a temperatura das cores e nível de saturação. A taxa de atualização do painel é alterada automaticamente a depender do uso e possui uma maior variação de velocidade no Moto G84.

Por ter um painel mais avançado, damos vitória ao intermediário da Motorola.

Melhor tecnologia de tela

Ambos

Melhor brilho de tela

Moto G84

Cores mais precisas

Ambos

Melhor resolução de tela

Ambos

Tela maior

Galaxy M35

Melhor proporção tela/corpo

Moto G84

Tela de Hz elevada?

Ambos

Proteção contra arranhões?

Nenhum

Qualidade geral da tela

Ambos

Som


Os dois celulares do nosso comparativo usam o alto-falante de chamadas como canal secundário para entregar áudio estéreo. Em ambos há um bom equilíbrio entre as duas saídas de som, o que garante uma boa imersão com filmes e jogos.

O da Motorola apresenta um pouco de distorção quando o volume está no máximo, mas entrega melhor equilíbrio entre graves, médios e agudos. Ambos vêm com equalizador completo com suporte a Dolby Atmos e perfis dedicados para jogos ou mesmo podcasts.

Como nenhum se destaca em som, daremos um ponto a cada.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Moto G84

Maior equilíbrio de frequências

Moto G84

Potência sonora

Galaxy M35

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Software


O Galaxy M35 vem de fábrica com Android 14 e receberá quatro atualizações do robozinho e um ano adicional para updates de segurança. A Motorola promete só uma atualização para o seu aparelho que chegou ao mercado com Android 13, o que o deixará mais defasado rapidamente.

Em termos de fluidez, podemos dizer que ambos garantem uma boa experiência, apesar do software da Samsung ser mais recheado de recursos e muitos deles ficarem o tempo todo rodando em segundo plano.

Para quem curte customizar a interface terá mais opções do lado do Galaxy. Na Motorola temos algo mais básico, mas os clássicos gestos para ligar a lanterna ou acessar rapidamente a câmera ao sacudir o celular seguem presentes.

O Galaxy pontua com sua longevidade superior em software.

Sistema bem atualizado?

Ambos

Qual receberá mais atualizações?

Galaxy M35

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Galaxy M35

Há rede móvel 5G?

Ambos

Software mais fluido

Ambos

Desempenho
Samsung Galaxy M35
Motorola Moto G84

De um lado temos o Snapdragon 695 e do outro o Exynos 1380: qual o melhor hardware? Os dois intermediários do nosso comparativo chegaram ao mercado nacional com 8 GB de RAM e garantem uma boa experiência ao segurar muitos apps abertos ao mesmo tempo.

O Galaxy foi um pouco mais ágil em nosso teste de velocidade, mas a diferença é tão pequena que podemos declarar empate. Agora se você se importa com números de benchmark, então vai curtir o M35 pelas suas pontuações maiores.

E nos jogos? Enquanto no Motorola terá que abrir mão de alguns detalhes gráficos para ter uma boa experiência, no Galaxy vai poder jogar alguns games mais exigentes na qualidade alta.

Vitória para o Galaxy M35 em desempenho.

Qual se sai melhor no teste de abertura?

Galaxy M35

Qual leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Galaxy M35

Qual tem os melhores números de benchmark?

Galaxy M35

Qual o processador mais atualizado?

Galaxy M35

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

Ambos

Qual tem mais armazenamento?

Ambos

Bateria
Samsung Galaxy M35
Motorola Moto G84

Um dos principais destaques do Galaxy M35 é sua generosa bateria de 6.000 mAh, o que na teoria implica em autonomia superior aos meros 5.000 mAh do Moto G84. Mas e na prática?

Colocamos os dois intermediários para passarem por nosso usual teste de bateria que simula usa moderado com alguns jogos e tivemos uma vantagem de 6 horas para o modelo coreano, o que faz com que ele passe dois dias longe de tomadas facilmente.

O problema fica para o carregador fraco de 15W que a Samsung manda na caixa e que acaba levando quase o dobro do tempo do carregador de 33W da Motorola para encher a bateria.

Damos vitória ao M35 em autonomia e ao G84 em recarga.

Qual tem mais bateria?

Galaxy M35

Qual recarrega mais rápido?

Moto G84

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

Galaxy M35

Tem carregamento sem fio?

Nenhum

Câmeras

O conjunto fotográfico dos nossos competidores é bastante parecido: há câmera de 50 MP e uma ultra-wide de 8 MP. A diferença fica para a terceira câmera presente no Galaxy M35 com sensor de 5 MP e lente dedicada para macros.

Ambos registram boas fotos durante o dia, com poucos ruídos e boas cores. O Galaxy leva a melhor tanto na nitidez quanto na eficiência do HDR, já que o G84 muitas vezes registra imagens mais escuras com o excesso de luz de fundo. O M35 tem modo noturno mais eficiente.

A câmera ultra-wide não se destaca em nenhum e apresenta nitidez inferior, apesar de ainda manter boas cores e contraste. Há foco automático no G84, o que permite usar essa câmera para fazer o efeito de profundidade e também ajudar nas macros. O Galaxy tem uma câmera dedicada apenas para isso que faz um trabalho decente.

O Galaxy pontua por conjunto fotográfico mais equilibrado.

Melhor conjunto de câmera traseira

Galaxy M35

Melhores fotos de dia

Galaxy M35

Melhores fotos noturnas

Galaxy M35

Conjunto mais versátil

Moto G84

Melhor ultra-wide

Ambos

Melhor teleobjetiva

Nenhum

Melhor macro

Ambos

Melhor profundidade

Ambos

Fotos capturadas com o Samsung Galaxy M35

Na parte frontal temos uma câmera de 16 MP no Moto G84 contra apenas 13 MP no Galaxy. Isso quer dizer que o da Motorola faz as selfies mais nítidas?

A câmera frontal da dupla não decepciona e faz selfies com boas cores e tom de pele perto do ideal durante o dia, com mais detalhes registrados no Galaxy. Em locais com pouca luz temos queda de nitidez em ambos e as fotos apresentam uma certa granulação, especialmente no modelo da Samsung.

Como não há uma diferença grande em selfies, daremos empate.

Melhor conjunto de câmera frontal

Ambos

Câmera frontal grava em 4K?

Galaxy M35

Melhor selfie

Ambos

Fotos capturadas com o Motorola Moto G84

A filmadora do Motorola fica limitada à resolução máxima Full HD, enquanto a do Galaxy consegue gravar vídeos em 4K a 30 fps, tanto com a traseira quanto com a frontal. Com isso temos filmagens mais nítidas no modelo coreano, enquanto os dois apresentam boa estabilização e foco ágil. Na captura de som é o Galaxy que se destaca com áudio mais limpo que lida melhor com os ruídos de vento.

O M35 pontua por sua filmadora superior.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Foco mais ágil

Ambos

Grava em 4K a 60 fps?

Nenhum

Grava em 8K a 30 fps

Nenhum

Melhor captação de áudio

Galaxy M35

Melhor qualidade de vídeo

Galaxy M35

Melhores recursos de gravação

Nenhum

Preços

O Moto G84 chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2023 por R$ 2 mil. O Galaxy M35 estreou por aqui em maio de 2024 custando R$ 2,7 mil. Apesar do intermediário da Samsung ter chegado mais caro, ele já deu uma boa desvalorizada e pode ser encontrado em ofertas com preço próximo ao do rival.

Daremos ponto ao Motorola por ter melhor custo-benefício no lançamento.

Qual teve melhor preço de lançamento no Brasil?

Moto G84

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Ambos

7.8 Hardware
8 Custo Benefício

Samsung Galaxy M35

Comparar Aviso de preço
7.6 Hardware
7.4 Custo Benefício

Motorola Moto G84

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Foi uma disputa acirrada, mas o Galaxy M35 se mostrou como a melhor compra entre os dois, especialmente se o preço estiver similar ao seu rival. Ao escolher o intermediário da Samsung estará levando um celular com som mais potente, que receberá atualizações por mais tempo, com desempenho superior e maior autonomia de bateria, câmeras que fazem melhores fotos e filmadora capaz de gravar em 4K.

O Moto G84 não fica muito abaixo e vai agradar pelo design e quem faz questão de ter entrada padrão para fones de ouvido, tela com brilho superior, som com maior equilíbrio, carregamento ágil e que garanta boas selfies.

RESULTADOS

Samsung Galaxy M35 = 7 PONTOS

  • Som potente de qualidade
  • Atualizações por mais tempo
  • Desempenho superior
  • Autonomia de bateria superior
  • Melhores fotos e modo noturno
  • Boas selfies
  • Filmadora superior

Motorola Moto G84 = 6 PONTOS

  • Design mais compacto e entrada para fones
  • Tela com brilho superior e mais cores
  • Som bem equilibrado
  • Carregamento de bateria mais ágil
  • Boas selfies
  • Menor preço de lançamento
(atualizado em 15 de outubro de 2024, às 22:42)

14

Comentários

Galaxy M35 vs Moto G84: bateria grande ou design fino é mais importante? | Comparativo
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho