LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto G84: modelo premium alia bom design e boa experiência | Análise / Review

28 de novembro de 2023 22

A linha Moto G faz grande sucesso no Brasil e a Motorola vem aprimorando os modelos desta família a cada geração. Com a chegada do Moto G84, temos um aparelho com design caprichado herdado da linha Edge com nova cor em parceira com a Pantone. O que ele tem de bom a oferecer? É isso que essa análise do TudoCelular vai abordar.

O Moto G84 tem design já conhecido e vem com dois tipos de acabamento, sendo um em plástico fosco e outro que imita couro, com especial destaque para a nova tonalidade Viva Magenta. Além dessa, temos as opções cinza e azul-claro. Em todas há estrutura lateral feita em plástico e nada de certificação avançada de resistência contra água.

A tela de 6,55 polegadas do G84 entrega resolução Full HD+ em painel pOLED de 120 Hz capaz de reproduzir um bilhão de cores, porém não tem suporte a HDR10+ ou Dolby Vision como os mais avançados da Motorola. O nível de brilho é bom, assim como as cores e contraste. A qualidade sonora é potente e tem bom equilíbrio entre graves, médios e agudos, apesar de ter um pouco de distorção no volume máximo.

O desempenho fica por conta do Snapdragon 695, um hardware antigo da Qualcomm que é usado em intermediários lançados desde 2021. O modelo nacional vem com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e foi bem em nosso teste de desempenho focado no multitarefas. Ele também não sofre para lidar com os jogos mais exigentes.

A bateria de 5.000 mAh rendeu muito em nosso teste ao passar das 32 horas de uso moderado e fica perto de outros com baterias maiores. O tempo de recarga pode não impressionar, mas está acima da média ao passar pouco mais de 1 hora na tomada. O carregador que vem na caixa entrega potência máxima de 33W.

O conjunto fotográfico é formado por apenas duas câmeras, mas a secundária faz o papel de ultra-wide, sensor de profundidade e macro, o que resulta em conjunto completo. A principal de 50 MP faz boas fotos, apesar de ficar devendo no HDR e sofrer um pouco em locais com luz precária. A filmadora não grava em 4K por limitações do hardware antigo e sofre com filmagens noturnas.

Vale a pena comprar o Moto G84? Ele poderia ter hardware mais antigo para uma melhor experiência com suas câmeras, mas é um celular bacana que agrada no design, multimídia, desempenho e bateria, como você pode conferir na análise completa no link abaixo:

O Moto G84 foi lançado no Brasil em setembro por R$ 1.999. Abaixo encontrará as melhores ofertas:

8.1 Hardware
7.7 Custo Benefício

Motorola Moto G84

Comparar Aviso de preço
O Motorola Moto G84 está disponível na Amazon por R$ 1.498. O custo-benefício é bom e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 30 ofertas clique aqui.
(atualizado em 02 de março de 2024, às 20:30)

22

Comentários

Moto G84: modelo premium alia bom design e boa experiência | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista