
Motorola 19 Fev
25 de fevereiro de 2025 0
O Moto G55 tem tudo para ser um dos celulares mais buscados da Motorola em 2025. Será que a novidade traz boas mudanças? Confira a análise completa do TudoCelular e veja o que ele tem a oferecer.
O novo intermediário chega com algumas atualizações, mas sem mudanças significativas em relação ao modelo anterior. Seu design foi levemente ajustado, mantendo dimensões e peso similares, com destaque para a traseira, agora com uma leve elevação nas câmeras, sem a moldura destacada. A estrutura é em plástico fosco, proporcionando boa ergonomia, e o dispositivo não conta com certificação contra água e poeira, mas é protegido por Gorilla Glass 5.
A tela IPS LCD de 6,5 polegadas oferece resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, com cores vibrantes, embora o brilho não seja ideal para uso ao ar livre em dias ensolarados. O áudio estéreo apresenta boa potência, apesar de distorcer no volume máximo. A qualidade de som pode ser ajustada com o suporte ao Dolby Atmos, mas os médios ainda ficam prejudicados.
O desempenho do G55 agrada, com o chipset Dimensity 7025 da MediaTek e 8 GB de RAM. O gerenciamento de memória foi aprimorado, o que permite um bom desempenho em multitarefas e jogos como Call of Duty Mobile e PUBG roda bem mesmo em alta qualidade com alguns extras ativados.
A bateria de 5.000 mAh oferece ótima autonomia, com até 32 horas de uso moderado e recarga rápida com o carregador TurboPower de 33W, que carrega o aparelho completamente em pouco mais de uma hora.
Ele recebeu atualização para o Android 15 recentemente no Brasil e traz diversas personalizações da Motorola, como a Central de Controle moderna e suporte a gestos, além de funcionalidades como o Moto Secure e o Family Space, que oferecem mais segurança e controle. O recurso Smart Connect permite conectar o celular a telas maiores, útil para trabalho ou lazer.
As câmeras do Moto G55 consistem em um sensor principal de 50 MP e uma secundária de 8 MP, que serve tanto para fotos ultra-wide quanto macro. A qualidade das fotos é adequada para a faixa de preço, mas apresenta limitações em condições de pouca luz, com ruídos e falta de nitidez. A câmera frontal de 16 MP entrega boas selfies, embora em ambientes com pouca luz a qualidade seja reduzida. As filmagens em Full HD são aceitáveis, mas com foco lento e problemas de qualidade em gravações noturnas.
Vale a pena comprar o Moto G55? Ele acerta em pontos importantes, como desempenho e bateria, mas não trouxe evoluções esperadas na parte fotográfica. Você pode conferir todos os detalhes em nossa análise completa pelo link abaixo:
A Motorola lançou o Moto G55 em outubro de 2024 no Brasil, com preço inicial de R$ 1.999 em sua única versão de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Abaixo encontrará as melhores ofertas:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários