
Música 05 Ago
Disponível em praticamente todas as plataformas, do smartphone e tablet ao computador, o Spotify utiliza bastante do recurso de memória cache para fazer seu aplicativo funcionar bem.
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como limpar a memória cache do aplicativo de streaming e liberar espaço no armazenamento do seu dispositivo.
O cache é um dispositivo de acesso rápido temporário utilizado por sistemas como um intermediário. No caso do Spotify, o aplicativo utiliza do cache para ter acesso ágil a pedaços de músicas, imagens de capas de discos e playlists, além de outros dados que julga necessários – armazenando localmente na memória do seu aparelho.
O app faz isso com o intuito de manter a eficiência, evitando ter que baixar todo o conteúdo sempre que for solicitado. Assim, evita ficar tão dependente de ter sempre uma ótima conexão com a internet para funcionar bem.
O problema, no entanto, é que as vezes esse cache passar a ocupar muito da memória do seu computador, tablet e smartphone, consumindo um espaço que pode fazer falta para quem está precisando de memória.
Felizmente, é possível limpar esses dados facilmente através do próprio aplicativo do Spotify. Confira as categorias a seguir:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários