Curiosidade 28 Out
Sempre que o final do ano se aproxima, o Spotify lança o famoso ‘wrapped’ com um resumo anual das faixas e artistas que o usuário mais escutou – além de alguns outros insights interessantes. Mas você sabia que não é preciso esperar até dezembro para ver um compilado do seu uso na plataforma?
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como usar o recurso de ‘Máquina do Tempo’ do Spotify.
Lançado há pouco mais de um ano e disponível para os aplicativos do Spotify no Android e no iOS, a ‘Máquina do Tempo’ reúne alguns insights interessantes sobre o seu uso; lembrando um pouco o próprio wrapped.
Através dela, os usuários podem ver quanto tempo passaram ouvindo suas faixas, quais são os artistas e as músicas que mais escutaram, como está a média de minutos em relação ao resto do país e mais! Tudo, organizado mensalmente.
Confira a seguir como acessar e usar a sua Máquina do Spotify. Infelizmente, o recurso é exclusivo para assinantes, no app da plataforma para celular.
- Com o Spotify aberto no seu smartphone, deslize para esquerda ou clique na sua foto de perfil;
- Agora, toque em “Sua máquina do Tempo”.
- O novo menu exibirá um resumo do mês atual até o último dia em que você escutou alguma música:
- Toque sobre a seção de “Tempo ouvido” para ver sua média diária de minutos, seu tempo em comparação ao resto do país e a distribuição do seu hábito de uso;
- Toque sobre o “Artista mais ouvido” para ver um resumo dos artistas que escutou e recomendações;
- Toque sobre “Música mais ouvida” para ver um resumo das suas músicas escutadas durante o período;
- Deslize a tela para baixo para ver os resumos de meses anteriores;
- Toque no botão de compartilhar ao lado de um mês para compartilhar seu resumo nas redes sociais.
Comentários