
Tech 23 Jun
Assim como acontece em outras plataformas, o YouTube Music também permite que seus usuários criem listas para reunir canções sob um mesmo propósito, estilo ou tema; com músicas para um momento de trabalho, de transporte ou até para a hora de dormir ou relaxar.
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como criar suas próprias listas de reprodução no serviço de streaming do YouTube.
Embora traga dezenas ou até mesmo centenas de listas automáticas para a reprodução em momentos de treino, romance, trânsito, positividade e mais – curadas pelo próprio algoritmo com base nos gostos musicais do usuário –, como não podia ser diferente o YouTube Music também disponibiliza a opção de criação de playlists personalizadas.
Dessa forma, você deixa de depender 100% do aplicativo e monta as listas de reprodução da maneira que desejar, com sequências baseadas em um estilo ou ritmo, ou até mesmo aparentemente sem correlação.
Confira como realizar este processo nas seções a seguir:
Você não precisa sempre ir a playlist para adicionar uma música a ela. Se você estiver navegando no app e encontrar uma faixa que quer adicionar à lista, basta tocar no ícone de três pontos ao seu lado e tocar no botão “Salvar na playlist”, no topo do menu.
Se a música não for adicionada à playlist correta, basta tocar na opção de “Alterar”, na parte inferior da tela, e escolher em que lista a música deverá ser salva.
Para editar o título, capa, descrição ou as próprias faixas de uma lista de reprodução, tudo o que você precisa fazer é navegar até a mesma seção de “Biblioteca” que citamos anteriormente e tocar sobre a playlist desejada.
Toque no ícone de lápis sobre a capa para editar a imagem. Toque no ícone de lápis logo ao lado do ícone de play para editar o título, a descrição, a privacidade e a ordem das músicas da playlist.
Por fim, toque sobre o ícone de três pontos ao lado de uma música e selecione a opção de “Remover da playlist” para apagar uma canção da lista. Remover a música da playlist não removerá a faixa da sua biblioteca.
Para adicionar uma música de fora das sugestões, use a busca do serviço ou navegue por sua própria biblioteca. Quando encontrar a música desejada, clique no ícone de três pontos ao seu lado e selecione a opção de “Salvar na playlist”. No menu seguinte, escolha a lista desejada.
Para editar o título, capa, descrição ou as próprias faixas de uma lista de reprodução, tudo o que você precisa fazer é navegar até a mesma seção de “Biblioteca” que citamos anteriormente e clicar sobre a playlist desejada.
Clique no ícone de lápis sobre a capa para editar a imagem. Clique no ícone de lápis logo ao lado do ícone de play para editar o título, a descrição, e a privacidade da lista. Para alterar a ordem das músicas, clique e segure sobre uma faixa e arraste para ao local desejado.
Por fim, clique sobre o ícone de três pontos ao lado de uma música e selecione a opção de “Remover da playlist” para apagar uma canção da lista. Remover a música da playlist não removerá a faixa da sua biblioteca.
Você aprendeu o que mais importa quando assunto são as playlists e agora já sabe como criá-las e organizá-las. Mas o YouTube Music reserva mais algumas opções para seus usuários.
Se quiser dar mais personalidade para a sua lista, pode usar inteligência artificial (IA) para criar uma imagem de capa. Se quiser construir a playlist com seus amigos, pode torná-la colaborativa. Para entender como tudo isso funciona, confira os guias a seguir:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários