
Música 26 Jun
Assim como praticamente qualquer outro serviço de streaming, o YouTube Music guarda um histórico completo do conteúdo consumido pelo usuário. Mas apesar de ser um registro importante, por vezes pode ser necessário se livrar dele de forma parcial ou total.
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como apagar o histórico de reprodução do YouTube Music.
De forma geral, o histórico do YouTube Music é usado pela própria plataforma para indicar novas faixas e para que o usuário possa checá-lo afim esclarecer eventuais dúvidas sobre alguma música que já escutou.
Justamente por conta dessa importância – e as vezes, pelo próprio ato do registro – muitas pessoas veem a necessidade de apagar esse histórico. Afinal, não querem que determinadas canções passadas afetem nas suas recomendações ou, principalmente se dividem a conta com alguém, não desejam que a outra pessoa saiba o que anda escutando.
Mas antes de partirmos para as instruções, é bom destacar um detalhe importante. O YouTube Music mantém seu histórico ligado ao próprio YouTube, o que significa que se você quiser excluir todo o registro das músicas escutadas de uma só vez, terá que apagar também o registro dos vídeos vistos na plataforma irmã.
Para remoções pontuais, por outro lado, o serviço disponibiliza um menu com um histórico simples, contendo apenas as reproduções de músicas e podcasts escutados no próprio serviço.
Ciente dessas informações, confira as categorias a seguir:
Agora que você aprendeu a remover um item do seu histórico, basta repetir o último passo para todas as músicas e episódios de podcasts desejados. Por outro lado, se você quer apagar todo o histórico de uma vez só, confira a seção a seguir.
Buscando atingir exclusivamente aos apressados que pularam as informações do primeiro bloco deste guia, reforçamos: apagar todo o histórico do YouTube Music implica também em apagar todo o histórico do próprio YouTube.
Passada a informação mais uma vez, confira as instruções:
Apesar de termos tratado diretamente com a exclusão completa do histórico, como você pode ter notado, este caminho também permite a exclusão parcial, oferecendo a exclusão do dia atual, de um intervalo personalizado ou até de itens pontuais tanto do registro do YouTube, quanto do YouTube Music.
Inclusive, para saber onde cada conteúdo foi reproduzido, basta observar a descrição de cada item. As faixas do YouTube Music trarão a indicação no topo, ao invés de simplesmente “YouTube”; como acontece no caso dos vídeos da plataforma.
Se você estiver realizando o processo pelo computador, há uma segunda forma de limpar todo o histórico de uma forma ainda mais direta. Ainda no YouTube Music, clique na sua foto de perfil e navegue por “Configurações” > “Privacidade e dados”. Agora, clique em “Limpar histórico de exibição”. Reforçando o que já falamos algumas vezes, está opção limpará todo o histórico das duas plataformas.
Como possuem registros unificados, as ações que você realizar para o histórico do YouTube costumam surtir efeito no YouTube Music e vice-versa. Se você se vê sob a necessidade de realizar a exclusão do seu histórico com alguma recorrência, o próprio YouTube tem uma ferramenta que pode te ajudar – como você confere neste nosso outro guia:
Se você prefere que as plataformas simplesmente parem de registrar o seu histórico, os recursos explicados nos tutoriais a seguir podem ser ainda mais valiosos:
Agora, se você quer desvincular – ao menos um pouco – as duas plataformas, este outro guia pode ser válido:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários