LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia com Android e design de Lumia? Vaza imagem de um novo smartphone da finlandesa

17 de maio de 2018 30

A linha Lumia, por mais que usasse um sistema operacional amado por uns, e odiado por outros, sempre foi conhecida pelo seu belo design. Muitos sonhavam com um Lumia que rodasse o Android, justamente por isso. Agora, essa família foi abandonada, e o nome da marca passou para as mãos da HMD Global. Os Lumia usavam uma linha de design chamada de Phabula, que já havia sido vista em aparelhos como o Nokia N9.

Anos se passaram, e os primeiros Android's da finlandesa chegaram ao mercado, como o Nokia 6 e o mais recente Nokia X6. Agora, uma imagem do painel traseiro de um novo smartphone vazou, mostrando visual inspirado nos antigos aparelhos da era Windows Phone da marca.


O design Phabula foi usado em aparelhos como o Lumia 1520, o Lumia 925 e o Lumia 920, e a inspiração aqui é clara. Há uma região alongada no painel, onde certamente serão inseridas as câmeras, possivelmente duas, e flash LED. Logo abaixo há um espaço onde será inserido o leitor de impressões digitais. Somando isso ao logo do programa Android One, podemos esperar que seja um dispositivo intermediário, ou até mesmo um flagship.

Caso seja mesmo um top de linha, ele deverá por configurações de alta potência mais atual, ao contrário do que foi feito com o Nokia 8 Sirocco, que traz um chipset do ano passado dentro. Ou seja, teria Snapdragon 845, 6 GB ou 8 GB de memória RAM, e possivelmente contaria com versões de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno.

Essa imagem vazou apenas alguns dias antes do evento que a empresa marcou na Rússia para fazer um anúncio global de novos modelos. Será que veremos não só os sucessores dos Nokia 2, 3 e 5, mas também um top de linha totalmente novo? Pode ser que aconteça.


30

Comentários

Nokia com Android e design de Lumia? Vaza imagem de um novo smartphone da finlandesa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista