LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gerenciamento de RAM agressivo prejudica aparelhos da Nokia e Xiaomi, diz estudo

18 de janeiro de 2019 87

De acordo com um levantamento feito por um grupo de desenvolvedores, os smartphones da HMD Global possuem um gerenciamento de RAM muito agressivo. Isso porque os dispositivos Nokia lideraram um ranking que também é composto por aparelhos OnePlus, Xiaomi e Huawei.

O grupo "Don't Kill My App" ainda destaca que smartphones dessas empresas podem prejudicar o bom uso de um aplicativo. Isso porque, ao matar diversos processos em segundo plano, o Android acaba deixando para trás algumas funcionalidades e recursos importantes.

Em alguns casos, há relatos de que nem as notificações dos aplicativos acabam sendo disponibilizadas aos usuários. Com isso, a experiência se torna um tanto problemática no caso de mensageiros, por exemplo. Confira as demais fabricantes que fazem parte do top 6:

Lista traz a Nokia no topo do levantamento.

O levantamento ainda traz a Sony e a Samsung ocupando o sexto e o sétimo lugar, respectivamente. No entanto, a Nokia foi a única a responder sobre a sua liderança nesse ranking nada agradável.

Segundo representantes da HMD Global, a empresa deve trabalhar nas próximas semanas para investigar o assunto e em breve deve trazer novas informações mais detalhadas. Além disso, a companhia afirma estar disposta a lançar uma atualização para seus aparelhos caso necessário.

De toda forma, os dados também chamaram a atenção para as chinesas OnePlus e Xiaomi que costumam trazer quantidades exageradas de RAM em seus dispositivos. Em um exemplo, o Mi Mix 3 chegou ao mercado com até 10 GB de RAM.

O que achou do ranking? Acredita que esse possa ser um grande problema no Android? Conte para nós a sua opinião nos comentários.

O Nokia 8.1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

87

Comentários

Gerenciamento de RAM agressivo prejudica aparelhos da Nokia e Xiaomi, diz estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista