
10 Janeiro 2020
Durante a IFA 2019 a HMD Global, empresa chinesa que está gerenciando os lançamentos sob a marca Nokia, oficializou dois novos smartphones intermediários, o Nokia 7.2 e 6.2.
Os portáteis chamaram bastante atenção por seu design e especificações, porém, tudo indica que os modelos que conhecemos durante a IFA 2019 não serão os mesmos que chegarão a alguns mercados específicos como, por exemplo, a Índia.
Na terra das especiarias ambos ganharão uma variante sem NFC – e aparentemente, esse será o único país onde os portáteis serão lançados sem esse recurso.
O chefe de produto da HMD Global, Juho Sarvikas, esclareceu tais informações em uma entrevista recente, esclarecendo um mal-entendido deixado no site da Nokia que mencionava a ausência do recurso também em modelos lançados nos EUA e América Latina.
A mudança específica para o mercado indiano não chega exatamente como uma surpresa, vendo que modelos como, por exemplo, o Nokia 4.2 também perderam o NFC quando chegaram por lá – os pagamentos móveis ainda não são muito populares no país.
Com a remoção do componente talvez os portáteis – que estrearam custando 199 euros (R$ 901) e 299 euros (~R$ 1354) na Europa – possivelmente trarão preços ainda mais acessíveis para os indianos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários