
14 Março 2014
Os dispositivos da nova linha Android da Nokia, Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL, não são exatamente iguais a qualquer aparelho baseado no sistema. Como já explicamos, esses smartphones rodam uma versão muito modificada do Android sem os aplicativos padrão do Google e sem a loja oficial de apps do sistema.
A oferta de aplicativos é algo que preocupa a Nokia. Segundo a companhia os novos dispositivos são compatíveis com algo em torno de 75% dos aplicativos de Android, sem a necessidade de nenhuma modificação.
Os 25% restantes precisam de “pequenos retoques”, conforme a Nokia. Para isso, os desenvolvedores precisam fazer um port dos seus apps com o SDK do Nokia X Services, em um processo que leva em torno de oito horas.
Para ajudar os desenvolvedores, a empresa criou uma ferramenta de análise de compatibilidade. É só arrastar o arquivo .APK para o espaço indicado no site e esperar o resultado. Caso seja compatível, basta submeter o arquivo à Nokia Store sem alteração alguma. Caso contrário, será preciso baixar um plugin para tornar os aplicativos compatíveis com os novos aparelhos. [WMPoweruser e NokiaPowerUser]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários