
25 Maio 2014
Na semana passada, a divisão de dispositivos móveis da Nokia se juntou à Microsoft. A americana pagou aproximadamente $7,2 bilhões por esta parte da finlandesa. Muitos funcionários deixarão de fazer parte da equipe Nokia e muitos outros passarão para a família Microsoft. Como líder indiscutível da fatia "Windows Phone" do mercado, naturalmente o negócio foi excelente para a Microsoft, desenvolvedora do sistema.
Numa das inúmeras manifestações de ex-funcionários da empresa, podemos encontrar as seguintes palavras: "A história da Nokia é a história de mais de 1 bilhão de pessoas. Estas pessoas tiveram suas vidas transformadas pela capacidade da empresa em conectar pessoas em qualquer lugar, a qualquer momento. A Nokia pode ter terminado, mas seu impacto sobre a humanidade permanecerá por muitos e muitos anos".
Com estas palavras, não é de se admirar que o telefone mais vendido do mundo pertença à companhia. O incrível é que o celular nem mesmo é um smartphone. Ele sequer possui uma tela colorida. Já imaginam de qual aparelho estou falando? Pois bem, acertou quem pensou no Nokia 1100. Este aparelho é considerado um fenômeno, uma vez que vendeu mais de 250 milhões de unidades ao redor do mundo desde o seu lançamento em 2004!
Este celular tem capacidade de exibir apenas 4 linhas de texto, envia e recebe SMS's e faz chamadas. Ao que tudo indica, o aparelho fez tanto sucesso por possuir o clássico jogo da cobra, que deixou inúmeras pessoas obcecadas na época que foi lançado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários