
08 Abril 2018
27 de março de 2018 46
Assim como sua compatriota Xiaomi, a Huawei tomou esta terça-feira (27) para anunciar sua mais nova linha de smartphones. A tão especulada família P20 ganha a sua estreia oficial.
Ao todo, dois modelos assumiram o palco: P20 e P20 Pro, com destaque para as três câmeras principais – inéditas na categoria – e a inteligência artificial. Conheça as novidades a seguir!
Vamos começar pelo mais importante, a fotografia. Esse foi o foco da Huawei ao lançar a nova linha P20, com câmeras que superam todos os rivais já avaliados pelo DxOMark.
Huawei P20 marcou 102, enquanto a versão mais cara – P20 Pro – alcançou a impressionante pontuação de 109. A título de comparação, o melhor até então era a do Galaxy S9 Plus, com 99 pontos.
P20 Pro é o mais notável, com um sistema de três câmeras distintas. O trio trabalha em conjunto para oferecer qualidade em níveis complexos:
Suas funções exclusivas incluem ISO de até 51.200, zoom híbrido entre óptico e digital de 5x, e a tecnologia Pixel Fusion, resultando em pixels equivalentes a 2.0µm de tamanho.
P20 não fica para trás, mas perde algumas funções por contar com “apenas” duas câmeras:
Nota-se a ausência da estabilização e zoom óptico, mas os pixels ainda são de 1.55µm, os maiores da categoria.
Ambos os aparelhos possuem foco automático via laser, sensor de temperatura de cor, gravação em câmera lenta a 960 quadros por segundo e câmeras de 1/1.7 polegadas.
Trata-se de um sistema que descende diretamente do saudoso Nokia Lumia 1020.
Por fim, a câmera frontal é compartilhada pela dupla, com 24 MP para selfies e videochamadas.
Google provou com a família Pixel 2 que não basta câmeras potentes para conquistar o mundo, a parte virtual é igualmente importante, é ela que melhora – ou estraga – o resultado.
Huawei já dominou essa área.
Com ajuda da inteligência artificial, as fotos tiradas pelo P20 e P20 Pro estão ainda melhores. Os recursos foram divididos em dois: estabilização e reconhecimento.
A parte da estabilização foi chamada de Estabilização por Inteligência Artificial, naturalmente, abreviada para AIS; a tecnologia reconhece formas e traços para retirar o movimento indesejado dos vídeos.
Já o reconhecimento foi além, identificando os tipos de comida a serem fotografados. Huawei trabalhou com fotógrafos de alimento ao redor do mundo para detectar um estilo particular de cozinha, aplicando efeitos contextuais.
Seguindo o que a ASUS fez com o Zenfone 5z, Huawei se inspirou na Apple ao tirar a série P20 do papel. Ela conta com o famoso entalhe superior do iPhone X, ocupado pela câmera de selfies, alto-falante de chamadas e mais.
Ao contrário da empresa da maçã, por outro lado, não há sensores 3D para a leitura facial.
Na parte frontal ainda há espaço para um botão home, também servindo como um leitor de impressões digitais. Ele por si só não foge do usual, embora a combinação com o notch seja inusitada.
Tangenciando uma experiência mais ousada, as três câmeras do P20 Pro formam uma aposta em design incomum – o trio é enfileirado verticalmente, onde apenas duas peças ficam juntas.
Já o P20 se consolida com a câmera dupla, proporcionando um anel similar ao do iPhone X – a diferença está no LED, que ganha seu espaço próprio abaixo da estrutura.
Com um longo nome, o Huawei Mate RS Porsche Design é uma versão ainda mais potente do P20 Pro. Ele mantém a maioria das especificações técnicas, as novidades estão no display e na memória interna:
Você não leu errado, ele é o primeiro smartphone do mundo a chegar às lojas com 512 GB de memória nativa. – Você precisa disso tudo?
Outra mudança importante é a inclusão de um leitor de impressões digitais sob a tela, função desejada por muitos para acabar de vez com as bordas frontais.
Curiosamente, há outro sensor biométrico, posicionado na parte posterior do telefone.
Os valores foram aproximados e convertidos do euro com base na cotação atual da moeda estrangeira.
P20 começa a ser vendido já nesta terça-feira em território europeu. P20 Pro seguirá, sendo lançado em 6 de abril. Por fim, Mate RS Porsche Design tem a data de estreia marcada para 12 de abril.
O que achou da nova linha Huawei P20? Difícil seria desembolsar quase R$ 9.000 por um smartphone...
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários