
Jogos 24 Abr
28 de maio de 2018 9
A Square Enix é uma consagrada desenvolvedora de jogos para consoles. Recentemente a empresa foi reconhecida pelo hall da fama dos jogos graças a Final Fantasy VII, clássico do PlayStation 1 que está ganhando remake - ainda sem data de lançamento - para o PS4.
Mas, nem só de máquinas exclusivas para jogos vive a produtora hoje em dia: Final Fantaxy XV, por exemplo, desembarcou nos computadores - apesar de alguns problemas - e agora o elogiado clássico Valkyrie Profile está chegando aos dispositivos móveis que rodam Android e iOS. Mas há um grande porém.
Em um primeiro momento tudo parece ótimo: gráficos foram remodelados e a interface, é claro, está muito mais amigável para dispositivos touchscreen. A versão portada foi a de PSP, intitulada Valkyrie Profile: Lenneth e está totalmente traduzida para o inglês, e o preço é o valor típico da companhia praticado em outros títulos da Play Store como Chrono Trigger: R$ 52,90. O que mais chama a atenção na reedição do jogo é a chegada das microtransações.
Quase sempre criticadas, as microtransações protagonizam um problema antigo: facilitarem a vida do jogador, quebrando a narrativa em jogos mais densos focados na construção de histórias, o que é o caso do título. Elas podem, ainda chegar a R$ 29,90 no jogo, e quando lembramos que ele por si só já custa um alto valor, fica difícil não questionar a presença das cobranças adicionais dentro do port.
Aos interessados, Valkyrie Profile: Lenneth já está disponível. No Android, ele pode ser instalado a partir da versão 4.4 KitKat, e nos dispositivos Apple a partir da versão 8 do iOS. Vale o lembrete que o jogo pode requerer mais de 1 GB do armazenamento, e é possível ainda ativar o compartilhamento familiar tanto na Play Store como na App Store.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários