LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais rápido e leve! Uber Lite é lançado com foco em Android Go e países emergentes

12 de junho de 2018 4

Todos sabemos que o Android Go chegou ao mercado como uma aposta da Google para melhorar a experiência de usuários em smartphones mais básicos. Por conta disso, o sistema já recebeu diversos aplicativos Lite que são mais leves e oferecem uma navegação mais fluída.

Agora, outra companhia a entrar na "onda" Lite foi a Uber que anunciou nesta semana uma versão mais leve de seu aplicativo, que pesa somente 5MB. De acordo com a empresa, a ideia é atender usuários que possuem smartphones mais simples e baixa velocidade de conexão.

Por conta disso, o aplicativo possui uma interface minimalista e não apresenta o tradicional mapa com os carrinhos da Uber circulando. Além disso, o aplicativo busca diminuir os passos necessários para chamar um carro. Confira abaixo um exemplo de como irá funcionar o Uber Lite.

Uber Lite

Caso a pessoa enfrente problemas de conexão, o aplicativo Uber Lite irá direcionar o usuário a um ponto de coleta mais próximo. Por conta disso, o aplicativo irá armazenar os principais locais de coleta de uma cidade para apresentar quando o usuário estiver off-line.

De acordo com a Uber, o aplicativo também irá aprender os hábitos do usuário para poder reduzir ao máximo a necessidade de digitação. Por enquanto, o novo Uber Lite ainda se encontra em fase de testes e será lançado inicialmente na Índia.

Nosso sucesso na Índia vai desempenhar um papel vital no crescimento desta empresa e como fazemos em termos de inovação e em termos de onde estamos dentro do ecossistema de mobilidade global - disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

Você acredita que o Uber Lite irá chegar ao Brasil? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


4

Comentários

Mais rápido e leve! Uber Lite é lançado com foco em Android Go e países emergentes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista