LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huami anunciou o Huangshan No. 1, primeiro processador para wearables com IA do mundo

17 de setembro de 2018 0

Hoje a Huami, empresa que produz diversos acessórios para a Xiaomi, trouxe uma novidade muito interessante e inovadora em seu evento: o primeiro chipset do mundo desenvolvido especialmente para wearables com tecnologia de Inteligência Artificial.

O processador Huangshan No. 1 (MHS001) tem em sua construção 4 motores de IA, fazendo com que a rede neural do dispositivo em que ele estiver instalado consiga entregar resultados mais precisos na hora de realizar o monitoramento de atividades diversas do seu usuário, incluindo biometria cardíaca, ECG, ECG Pro e o monitoramento de anormalidades no ritmo cardíaco.

Para quem pratica exercícios físicos, ou precisa de um acompanhamento especial das atividades do coração, esse novo chipset será capaz de realizar a análise contínua do que está acontecendo com o nosso bombeador sanguíneo em tempo real, o que pode facilitar no diagnóstico de ataques cardíacos, ou outros tipos de doenças que podem afetá-lo.

Entre outras características interessantes, esse processador foi desenvolvido em RISC-V, que é um conjunto de instruções em código aberto, o que pode facilitar futuras correções. Realizando um comparativo básico, a Huami garante que o chipset consegue ser 38% mais eficiente que o Arm Cortex-M4, inclusive no consumo de energia, que se mostrou bem reduzido.

Além do processador, durante o evento a Huami também apresentou o smartwatch Amazfit Verge e o a smartband Amazfit Health Band 1S, que renovam a linha de wearables da empresa. Vale lembrar que o Verge não vem equipado com o novo chipset, e a empresa pretende trazer em equipamento que serão lançados ainda no primeiro semestre de 2019.


0

Comentários

Huami anunciou o Huangshan No. 1, primeiro processador para wearables com IA do mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista