
Acessórios 17 Set
17 de setembro de 2018 0
Hoje a Huami, empresa que produz diversos acessórios para a Xiaomi, trouxe uma novidade muito interessante e inovadora em seu evento: o primeiro chipset do mundo desenvolvido especialmente para wearables com tecnologia de Inteligência Artificial.
O processador Huangshan No. 1 (MHS001) tem em sua construção 4 motores de IA, fazendo com que a rede neural do dispositivo em que ele estiver instalado consiga entregar resultados mais precisos na hora de realizar o monitoramento de atividades diversas do seu usuário, incluindo biometria cardíaca, ECG, ECG Pro e o monitoramento de anormalidades no ritmo cardíaco.
Para quem pratica exercícios físicos, ou precisa de um acompanhamento especial das atividades do coração, esse novo chipset será capaz de realizar a análise contínua do que está acontecendo com o nosso bombeador sanguíneo em tempo real, o que pode facilitar no diagnóstico de ataques cardíacos, ou outros tipos de doenças que podem afetá-lo.
Entre outras características interessantes, esse processador foi desenvolvido em RISC-V, que é um conjunto de instruções em código aberto, o que pode facilitar futuras correções. Realizando um comparativo básico, a Huami garante que o chipset consegue ser 38% mais eficiente que o Arm Cortex-M4, inclusive no consumo de energia, que se mostrou bem reduzido.
Além do processador, durante o evento a Huami também apresentou o smartwatch Amazfit Verge e o a smartband Amazfit Health Band 1S, que renovam a linha de wearables da empresa. Vale lembrar que o Verge não vem equipado com o novo chipset, e a empresa pretende trazer em equipamento que serão lançados ainda no primeiro semestre de 2019.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários