
Apple 08 Abr
17 de abril de 2019 10
Enquanto os 7 nanômetros ainda são populares entre as fabricantes de chips móveis, a TSMC já apresentou o novo processo de 6 nanômetros (N6) para a produção dos próximos semicondutores de smartphones.
Em comparação ao antecessor, o N6 forneceria melhorias na relação preço-desempenho. Ele teria capacidades da litografia ultravioleta extrema (EUV) e ofereceria 18% mais densidade lógica do que o N7.
Na prática, as novas possibilidades do processo de 6 nanômetros trariam vários benefícios econômicos, como potência e desempenho maiores que os chips de 7 nanômetros; Inteligência Artificial aprimorada; e alta performance em apps de consumo, redes sociais, processadores gráficos e até infraestrutura 5G.
De acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da TSMC, Dr. Kevin Zhang, a empresa está confiante no aproveitamento da tecnologia N6 pelos clientes em breve.
“A tecnologia TSMC N6 ampliará ainda mais a nossa liderança em oferecer benefícios aos produtos com maior desempenho e maior custo, além do atual N7. Com base no amplo sucesso de nossa tecnologia de 7nm, estamos confiantes de que nossos clientes poderão rapidamente extrair ainda mais valor de produto da nova oferta, aproveitando um ecossistema de design bem estabelecido hoje.”
Dr. Kevin Zhang
Vice-presidente de desenvolvimento de negócios da TSMC
A tendência é que os futuros chips de 6 nm cheguem a dispositivos comerciais em um curto período de tempo, devido à migração direta de projetos baseados em N7.
Quais são as suas expectativas para os futuros chipsets produzidos na nova tecnologia N6? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários