LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor Vision TV com câmera pop-up é o primeiro dispositivo anunciado com Harmony OS; saiba mais

11 de agosto de 2019 21

Oficializado nesta sexta-feira (09) pela Huawei, o HarmonyOS é um dos principais planos da gigante chinesa de tentar deter a hegemonia de décadas do Google e Apple com o Android e o iOS ao oferecer uma nova e poderosa plataforma para dispositivos inteligentes desde o fim do Windows Phone.

Agora a subsidiária da Huawei apresenta oficialmente o primeiro aparelho a oferecer de forma oficial o tão esperado substituto do Android para hardware da marca, e o tal produto chega em forma de duas televisões inteligentes: a Honor Vision e Honor Vision Pro com HarmonyOS e câmera retrátil.


Detalhes e especificações

As televisões chegam com tela de 55 polegadas e resolução 4K (3840x2160p) com proporção 16:9, taxa de atualização de 60 Hz, brilho de 400 nits, ângulo de visão de 178 graus e cobertura de 87% da gama de cor NTSC.

Os modelos contam com tecnologia Herman TUV Rheinland contra os tons azulados emitidos pelas telas visando oferecer maior conforto e mantendo a alta qualidade de imagem.

Em relação ao hardware, as televisões inteligentes são equipadas com chipset Honghu 818, oferecendo processador de oito núcleos para processar as imagens na tela e para que possam ser utilizadas como smart hub, permitindo que o usuário controle outros dispositivos inteligentes da casa apenas por voz.



Além do chipset, a empresa utiliza 2 GB de RAMe GPU Mali-G51 com 600 MHz que suporta reprodução de conteúdos H.265 com resolução 4K e 60 fps.

Tanto a Honor Vision como a Vision Pro apresentam corpo leve e espessura de apenas 6,9mm em sua parte mais fina da tela (desconsiderando o restante do corpo onde fica o hardware, claro). Mas o primeiro modelo apresenta quatro alto falantes de 10W enquanto o modelo Pro se destaca por oferecer seis alto falantes de 10W.

Ambas as TVs apresentam uma câmera retrátil com resolução de Full HD (1920x1080p) que surge quando o usuário realiza vídeo chamadas utilizando a própria televisão.

As televisões contam com suporte para Audi Hi-Res sem fios, Bluetooth 5.0 e Huawei Histon para som surround de alta qualidade. Ambos os modelos contam com seis microfones para reconhecimento de voz da assistente pessoal YoYo da Huawei, disponível apenas na China.


As funcionalidades do HarmonyOS

O sistema operacional adotado para os televisores são otimizados para trabalhar com uma interface mais simples e não reproduz nem mesmo dá indícios do que podemos esperar para os smartphones. Ainda assim, sabemos que os diferenciais da plataforma para smartTVs incluem possibilidade de fazer streaming do smartphone em resolução Full HD com latência variável de 50ms a 100ms.

O Huawei Share também está disponível no HarmonyOS para TVs, e pode receber conteúdos de outros produtos e dispositivos da marca. De acordo com o XDA, um arquivo de 600 MB pode ser compartilhado em apenas 20 segundos, o que resulta em uma taxa de 30 MB por segundo.

Com ajuda da câmera retrátil, o sistema realiza reconhecimento facial para que o produto determine se possuem crianças em frente a televisão para reduzir a emissão de luz azul e proteger a visão dos jovens.


Preço e disponibilidade

A Honor Vision conta com armazenamento interno de 16 HB e será vendida por 3.499 yuan (~R$ 1.950), enquanto a Honor Vision pro oferece 32 GB de memória e custa 4.799 yuan (~R$ 2.680). A pré-venda já está disponível para o mercado chinês e as vendas e envios das novas TVs começam nesta quinta-feira, dia 15 de agosto.

Com a Huawei priorizando o crescimento do HarmonyOS em sua própria terra natal, não é surpresa que as televisões da Honor serão vendidas primeiro na China. A marca não deu informações sobre vendas no mercado internacional como a Índia, mas se a adoção do sistema operacional for boa o suficiente, é muito provávle que a empresa siga expandindo o seu uso e disponibilidade.

O HarmonyOS (antes chamado de HongMeng OS) em smartphones deve surgir ainda em 2019 em lançamento ao lado da nova linha Mate 30 de acordo com os rumores mais recentes, mas muitas novidades ainda devem surgir até lá.


21

Comentários

Honor Vision TV com câmera pop-up é o primeiro dispositivo anunciado com Harmony OS; saiba mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista