
10 Setembro 2019
Poucas horas após a revelação de um novo rumor sugerindo que a Apple possa renovar mais uma vez a nomenclatura de seus smartphones e apresentar uma solução baseada nos nomes dos iPads mais poderosos da marca, agora novas informações apontam que a gigante de Cupertino possa estar planejando mesclar novidades dos iPhones deste ano para os novos iPads.
A informação é do site japonês Macotakara, que aponta para a possibilidade de que o iPad Pro deste ano ser anunciado com câmera tripla traseira, oferecendo um conjunto de sensores na mesma disposição desalinhada com o flash do módulo traseiro.
Tal rumor pode se sustentar em duas variáveis: o fato de que a Apple esteja interessada em mesclar as funcionalidades de seus tablets e smartphones, e também o grande interesse da empresa em oferecer uma excelente plataforma para desenvolvimento e consumo de aplicativos de realidade aumentada.
Ainda segundo o site, a variante de 10,2 polegadas iPad Pro apresentaria um módulo de câmera dupla com as mesmas especificações do iPhone XIR (ou qualquer outra nomenclatura que a Apple decida utilizar para o sucessor do iPhone XR), apresentando dois sensores na vertical com flash e sensores ao lado dentro da região protuberante e quadrada.
Atualmente a Apple adota apenas uma câmera traseira para os tablets da marca com sensor de 12 MP para uso básico e sensor de 7 MP para a câmera frontal. Com a adoção dos sensores de reconhecimento facial do Face ID no iPad Pro, a qualidade de imagem e de segurança foi ampliada, e caso os rumores estejam corretos sobre o uso de mais câmeras traseiras, estes podem ser os iPads mais completos até agora.
Não há informações a respeito da data de lançamento dos novos modelos do iPad Pro, mas novidades devem surgir ainda nas próximas semanas.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários