LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode lançar tablet Surface modular com tela dupla destacável

29 de junho de 2020 3

Nas últimas semanas foram divulgadas algumas informações sobre o Surface Duo, tablet dobrável em produção pela Microsoft. De acordo com algumas informações, a empresa de Bill Gates pode lançar o dispositivo ainda antes da chegada do Galaxy Fold 2, da Samsung, para atrair mais consumidores ao seu produto.

Até agora não o aparelho não foi lançado, mas ainda há rumores que indicam possíveis especificações e funções do aparelho. Segundo alguns rumores, ele poderá ter um modo multi-tasking aprimorado, com a possibilidade de abrir vários aplicativos ao mesmo tempo.

No entanto, apesar de se dedicar bastante a esse produto, aparentemente o Surface Duo não é o único projeto na mesa da Microsoft. Isso porque, de acordo com uma patente registrada pela empresa, ela trabalha em um novo Surface modular com tela dupla destacável.

De acordo com as imagens divulgadas, as telas podem ser utilizadas tanto separadas, quanto unidas. As fotos da patente ainda mostram que os dois painéis poderão se conectar magneticamente.

Imagem: Reprodução

Esse mecanismo magnético ainda possibilitaria que as duas partes do Surface sejam rotacionadas, de forma que as duas telas possam ser completamente unidas, fechando o dispositivo móvel ou até mesmo deixando-o numa posição de 90 graus, para utilizá-lo como um notebook.

A Microsoft ainda destaca que o sistema modular desse possível Surface pode ser útil para evitar que poeiras ou sujeiras entrem no vão entre as duas telas, como é possível que aconteça em alguns dispositivos dobráveis e que, inclusive, foi um grande problema nas primeiras unidades do Galaxy Fold liberadas para testes.

Por se tratar de apenas um registro de patente, ainda não há informações oficiais sobre seu lançamento ou sequer se esse projeto sairá do papel. No entanto é interessante saber que a empresa já trabalha em um novo projeto para a linha de tablets além do lançamento do Surface Duo.


3

Comentários

Microsoft pode lançar tablet Surface modular com tela dupla destacável
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista