LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei lança seu próprio motor de buscas para os celulares da empresa

11 de setembro de 2020 3

Atualização (11/09/20) - BB

Durante o evento HDC – ou Huawei Developers Conference – realizado ontem, 10 de setembro, a Huawei apresentou seu novo motor de buscas, que será chamado, intuitivamente, de Huawei Search.

Imagem: reprodução

Criado para embarcar nos celulares da empresa chinesa, o Huawei Search será uma alternativa à ausência dos serviços do Google – que foram proibidos de serem instalados nos smartphones da empresa após as imposições do presidente estadunidense Donald Trump.

O novo motor de busca da Huawei irá operar sob os cinco pilares básicos do ecossistema do HMS (ou Huawei Mobile Services), que são os motores de pagamento, publicidade, navegação, mapas e busca.

Vale lembrar que a Huawei utiliza, para as pesquisas em seus celulares, o Petal Search, que foi adicionado à AppGallery em julho desse ano e já opera com a parceria de dois grandes motores de buscas, o Qwant e o Yandex.

Imagem: reprodução

Até o momento, no entanto, a chinesa não divulgou quando o Huawei Search começará a ficar disponível para seus celulares.

Texto original (06/07/20)

Huawei Petal Search chega à AppGallery como opção ao app busca do Google

Após termos visto que aplicativos como a plataforma de streaming esportivo DAZN, do serviço de GPS Here WeGo e do app de caronas Bolt, que concorre com o Uber, a loja oficial da Huawei teve mais uma importante adição para seus usuários: o Petal Search.

Originalmente disponibilizado para o Huawei P40, P40 Pro, P40 Pro Plus e P40 Lite, o Petal Search foi desenvolvido em parceria com empresas especializadas em busca como a russa Yandex e a francesa Quant, agregando informações e levando resultados relevantes, além de permitir completa personalização.

Um ponto interessante no aplicativo é que o Huawei Petal Search foi desenvolvido com foco na privacidade dos usuários, tendo garantido certificação de conformidade na regulamentação geral sobre proteção de dados europeia (GDPR), dando assim maior confiabilidade sobre o tratamento dos dados.

Segundo Stephen Duan, Gerente Geral do Grupo de Negócios de Consumidores Huawei Itália, a ferramenta ajudará usuários a encontrar tudo que buscam no aparelho.

“Na Huawei, sempre nos comprometemos a fornecer a nossos consumidores tecnologias novas e inovadoras. Agora, graças à Huawei Petal Search, nossos consumidores terão outra ferramenta para encontrar, explorar e baixar facilmente os aplicativos de que precisam no dispositivo".

Assim como a solução do Google, o Huawei Petal Search oferece um widget de pesquisa que aglutina imagens, notícias, aplicativos e mais, sem que seja necessário sair da tela inicial do aparelho.

Os interessados em instalar o Petal Search poderão fazê-lo baixando o aplicativo diretamente na Huawei AppGallery, através do link abaixo:

E aí, o que você achou da nova solução da Huawei? Conta pra gente nos comentários!


3

Comentários

Huawei lança seu próprio motor de buscas para os celulares da empresa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista