LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança MIUI 13 Global e revela quais os primeiros dispositivos que recebem a novidade

26 de janeiro de 2022 75

Nesta quarta-feira (26), além de oficializar a linha Redmi Note 11, a Xiaomi anunciou que iniciará a liberação da MIUI 13 Global em breve e quais os celulares receberão a atualização.

Em um evento no final de dezembro, a fabricante chinesa apresentou oficialmente a nova linha Xiaomi 12 e a MIUI 13.

Aparentemente, não haverá muitas mudanças na interface, já que os engenheiros de software da fabricante chinesa focaram em tornar o sistema mais eficiente para ele ter um melhor desempenho.

Por mais que o hardware potente da nova linha Redmi Note 11 possa ter roubado os holofotes do evento, a MIUI 13 foi apresentada com recursos promissores que merecem a sua atenção. Baseada no Android 12, ela virá com grandes melhorias e estará disponível no primeiro trimestre para aparelhos mais recentes,

Armazenamento líquido

O recurso promete ser uma nova forma do sistema gerenciar arquivos e melhorar significativamente a sua eficiência. Ele poderá reduzir a fragmentação do disco e gerenciar ativamente os dados armazenados. A Xiaomi alega que ele poderá melhorar a eficiência de leitura e escrita em 60%.

Aparentemente, ele promete trazer benefícios a longo prazo, já que velocidades de leitura e escrita de outros dispositivos podem cair em 50% no Android após 36 meses. A MIUI 13 promete manter o nível em 95% no mesmo período.

Memória atomizada

Esse sistema de gerenciamento de memória super aprimorado é focado em melhorar a eficiência da RAM ao categorizar quanto cada aplicativo utilizará em tarefas importantes e menos significativas. Com isso, ele fechará aqueles de pouca importância para maximizar o desempenho da RAM em 40%.

Algoritmos focados

A Xiaomi alega que processadores de celulares têm a tendência em distribuir recursos por todos os seus aplicativos de forma equalizada. Esse recurso prioriza os aplicativos ativos para que a CPU foque nas tarefas mais importantes para melhorar a velocidade e desempenho do aparelho.

Equilíbrio inteligente

Para melhorar a vida da bateria, esse recurso promete equilibrar automaticamente o desempenho do seu celular com o consumo de energia. A Xiaomi alega que você poderá aumentar a sua bateria em 10% graças a essa novidade.

Barra lateral

Caso você seja uma pessoa que utiliza diversos aplicativos ao mesmo tempo e quer uma forma rápida para lidar com múltiplas tarefas, a barra lateral promete te poupar tempo precioso.

Enquanto você está em um aplicativo, você poderá ativar a barra lateral com seus 10 programas favoritos para navegar entre eles sem precisar voltar para a tela inicial e procurar por ele.

Aparelhos que receberão a MIUI 13 Global primeiro

A atualização será liberada no primeiro semestre de 2022 para os seguintes aparelhos:

O que você achou das novidades da MIUI 13? Seu telefone está na primeira leva que receberá a atualização?

Veja também

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 05:38)

75

Comentários

Xiaomi lança MIUI 13 Global e revela quais os primeiros dispositivos que recebem a novidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista