LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD anuncia processadores Ryzen Threadripper PRO 5000 WX com até 64 núcleos para profissionais

09 de março de 2022 10

A AMD expandiu na terça-feira (08) sua família de processadores “Ryzen” baseada em Zen 3 com a nova série Threadripper PRO 5000 WX, dedicada a profissionais que demandam o máximo de desempenho de suas estações de trabalho e plataformas de alta potência. Ao todo, há cinco modelos que atendem às diferentes necessidades do público-alvo.

O Threadripper PRO 5995WX é o carro-chefe dos lançamentos e suas especificações não negam esse posto — estamos falando de 64 núcleos e 128 threads com frequência máxima de 4,5 GHz e potência nominal de 280W. Segundo a empresa, os chips dessa geração consomem até 67% mais energia por núcleo, mas dobram a eficiência em relação à concorrência.

(Imagem: AMD)

A arquitetura Zen 3 — sucedida atualmente pela Zen 3+ — garante uma das melhores relações de performance por watt do mercado. Além disso, os recursos de segurança corporativa baseada em hardware estão presentes, garantindo alta confiabilidade sem interferir no desempenho entregue pelas plataformas.

A linha suporta até 128 faixas PCIe de 4ª geração, permitindo expansão com placas de vídeo de alto desempenho e unidades de armazenamento adicionais. A 5ª geração do barramento deve estrear na família Threadripper PRO somente com futuras versões baseadas em Zen 4.

Benchmarks oficiais comparam desempenho da nova linha com o Intel Xeon de 3ª geração (Imagem: AMD)

Embora a fabricante não revele testes de benchmark prévios em comparação de gerações, vazamentos datados de outubro do ano passado mostravam que o Threadripper PRO 5975WX supera o desempenho de seu antecessor em 24%. Vale ressaltar que os resultados verdadeiros ainda carecem de análises pós-lançamento.

Preço e disponibilidade

A AMD não confirmou os preços sugeridos para os novos processadores de alto desempenho, mas sua disponibilidade inicial ocorrerá exclusivamente com o Lenovo ThinkStation P620, um workstation que será comercializado ainda este mês nos Estados Unidos.

Veja mais!

10

Comentários

AMD anuncia processadores Ryzen Threadripper PRO 5000 WX com até 64 núcleos para profissionais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista