
Rumores 17 Mar
17 de março de 2022 59
Após inúmeros rumores e vazamentos, Redmi finalmente anunciou na manhã desta quinta-feira (17) na China a chegada dos dois novos celulares topos de linha da marca que utilizam os últimos lançamentos da MediaTek e se destacam pela construção moderna, ficha técnica de ponta e aprimoramentos se comparado da geração antecessora.
Os Redmi 50 e 50 Pro vêm com o intuito de agradar aos usuários que buscam por desempenho e conectividade, surpreendendo graças ao display de alta qualidade e outros recursos interessantes, como bateria de grande capacidade, carregamento rápido e sistema de dissipação de calor aprimorado.
Confirmando o design visto em renderizações anteriores, a apresentação reforça a presença da tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 2K (3200 x 1440 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz, conjunto premium que também se destaca por trazer suporte aos modos DisplayMate A+ e HDR10 Plus com proteção Corning Gorilla Glass Victus no vidro frontal.
Ambos compartilham a mesma construção frontal e traseira, adotando no topo do display um furo para a câmera de selfie de 20 MP e poucas bordas laterais.
Na traseira está localizado o módulo retangular que abriga os três sensores de câmeras: principal com resolução de 108 MP e OIS (K50 Pro) e 48 MP na variante padrão, seguido por uma lente ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP.
Seguindo para o hardware interno, a fabricante optou por utilizar a plataforma MediaTek em seus novos smartphones, sendo o Dimensity 9000 — octa-core de até 3 GHz e litografia de 4 nm — com a GPU ARM Mali-G710 MP10 rivalizando diretamente com o processador Snapdragon 8 Gen 1 que equipa vários carro-chefes deste ano.
O Redmi K50 padrão, por sua vez, utiliza o chipset Dimensity 8100 — octa-core de até 2,85 GHz e litografia de 5 nm — que trabalha em conjunto com a GPU ARM Mali-G610 MC6 e compete com o Snapdragon 888, opção capaz de proporcionar um desempenho potente para jogos ou execução de apps, por exemplo.
Os dois aparelhos contam com três variantes de 8 GB ou 12 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno, quantidade que interfere diretamente no preço dos telefones.
A demanda energética é suprida pela enorme bateria de 5.500 mAh no modelo comum e 5.000 mAh no Pro com 67W e 120W de potência de carregamento, respectivamente. Outros destaques ficam a cargo da conectividade 5G, Wi-Fi Dual Band (2,4 e 5 GHz) e compatibilidade com o protocolo Bluetooth 5.3.
O sistema operacional que roda no K50 e K50 Pro é o Android 12 sob a interface MIUI 13 e garantia de atualização para o próximo software do Google.
Conforme ressalta a empresa, o K50 Pro traz um sistema de resfriamento líquido para evitar que o dispositivo superaqueça.
Ambos os smartphones foram oficializados apenas na China e devem chegar globalmente pertencentes à linha POCO, mas ainda não há previsão de anúncio além da Ásia.
O preço sugerido varia de acordo com a versão escolhida e quantidade de memória RAM ou armazenamento interno. Veja:
A ficha técnica dos novos modelos está interessante ou você esperava mais da linha Redmi K50 Series? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários