LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chegou! Snapchat fica disponível na Microsoft Store e pode ser instalado no Windows 11 e 10

28 de novembro de 2022 3

O Snapchat está finalmente chegando à Microsoft Store, loja oficial de aplicativos para o Windows. A partir do último fim de semana, usuários da rede social que popularizou os stories — vídeos curtos que desaparecem em 24 horas — podem instalar o novo aplicativo em seus dispositivos com Windows 11 e Windows 10.

Vale destacar que a novidade é apenas uma aplicação web (PWA) do Snapchat. Isso significa que o aplicativo disponível na loja não é independente — como o Audacity ou Mozilla Firefox — e funciona através do navegador Microsoft Edge.

(Imagem: TudoCelular.com)

Por ser um aplicativo web, o Snapchat para Windows é muito mais leve que versões nativas e pesa somente 1,4 MB. A interface é similar à versão web e não difere muito do WhatsApp Web. Há uma área lateral à esquerda que lista as conversas mais recentes do usuário que, ao clicar, exibe o histórico de chats salvos na parte central.

(Imagem: TudoCelular.com)

O Snapchat para Windows, assim como a versão web, permite tirar fotos com seus diversos efeitos e filtros, realizar chamadas de vídeo, enviar imagens armazenadas no computador para os amigos, entre outras atividades que também estão disponíveis no Android e iOS.

Snapchat “ignorava” o Windows

O Windows Phone era relativamente popular na década passada, e por isso, muitos desenvolvedores de aplicativos mantinham versões de seus softwares para celulares da Microsoft. Uma peculiar exceção era o Snapchat.

A Snap Inc. recusava-se a criar uma versão de seu aplicativo para o Windows Phone. Rumores afirmam que a empresa decidiu ignorar o sistema operacional da Microsoft devido ao investimento bilionário da Alphabet, empresa detentora do Google, que indiretamente pressionou a desenvolvedora a não dar atenção à plataforma rival do Android.

Após todos esses anos, a empresa finalmente realiza um lançamento oficial para os usuários do Windows — embora a versão do sistema operacional para celulares tenha saído de cena há oficialmente há três anos. De qualquer modo, usar o aplicativo em um computador se tornará mais fácil com o Snapchat para Windows.

Snapchat

Desenvolvedor: Snap Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Chegou! Snapchat fica disponível na Microsoft Store e pode ser instalado no Windows 11 e 10
Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços