
Software 15 Jan
15 de janeiro de 2024 31
A Xiaomi anunciou, nesta segunda-feira (15), o aguardado lançamento global de seus novos celulares intermediários. O Redmi Note 13, Redmi Note 13 Pro e Redmi Note 13 Pro Plus chegam ao mercado internacional com a promessa de ampliar o renome da marca em termos de custo-benefício, trazendo ainda mais características premium ao segmento.
O trio estreia em opções que suportam 5G e 4G para maior variedade de preços, além de prometerem atualização para o HyperOS. Enquanto isso, os dispositivos contam com a MIUI 14. O Redmi Note 13 Pro Plus é destaque entre os lançamentos por trazer uma série de evoluções em comparação com os modelos anteriores, como tela curvada e IP68.
O Redmi Note 13 Pro e Redmi Note 13 Pro Plus são equipados com telas de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED de 12 bits, resolução de 2.712 x 1.220 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Ambos alcançam pico de brilho de 1.800 nits, além de serem protegidos com Gorilla Glass Victus. Há um furo centralizado nas telas que abrigam câmeras de 16 MP.
Na traseira, ambos possuem câmeras primárias são de 200 MP com lentes de 7 elementos. Essa unidade é acompanhada com uma lente grande-angular com sensor de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. O Redmi Note 13 Pro Plus é equipado com a plataforma Dimensity 7200 Ultra da MediaTek, enquanto o Note 13 Pro ostenta o Snapdragon 7s Gen 2.
No mercado global, os celulares apresentam configurações de memória mais limitadas em comparação com suas versões chinesas. Sem opções de 16 GB de RAM, os modelos são oferecidos com 8 GB ou 12 GB de RAM LPDDR5 ou LPDDR4X combinadas com 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1 ou UFS 2.2.
O Redmi Note 13 Pro Plus se destaca por contar com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 W. Já o Note 13 Pro possui bateria de 5.100 mAh, mas limitada à recarga com potência de 67 W. Ambos suportam NFC, mas somente o modelo mais avançado conta com conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.3.
A Xiaomi também preparou uma versão do Redmi Note 13 Pro limitada ao 4G. Essa opção traz uma ficha técnica idêntica ao seu “irmão gêmeo” com 5G, mas conta com o processador MediaTek Helio G99 Ultra, produzido com litografia de 6 nanômetros.
Também disponível em versões 5G e 4G, o Redmi Note 13 conta com tela de 6,67 polegadas com tecnologia AMOLED, taxa de atualização de 120 Hz e profundidade de cores de 10 bits. Aqui, a resolução do display é limitada ao Full HD+ (2.400 x 1.080 pixels). Há um furo no painel que abriga uma câmera frontal de 16 MP.
Na traseira, o conjunto de câmeras é representado pelo sensor principal de 108 MP. O sistema é complementado por uma lente grande-angular com sensor de 8 MP e uma lente macro com sensor de 2 MP. O Redmi Note 13 5G conta com a plataforma MediaTek Dimensity 6080, enquanto sua versão 4G aposta em um Qualcomm Snapdragon 685.
Ambos são alimentados por baterias de 5.000 mAh que suportam recarga de 33 W. Curiosamente, enquanto as versões “Pro” e o Redmi Note 13 4G ostentam sensores de impressões digitais sob a tela, o Redmi Note 13 5G é o único da linha a contar com um leitor posicionado na lateral junto ao botão de energia.
Os novos celulares intermediários da marca chegarão a diferentes países do mercado global a partir desta segunda-feira, 15 de janeiro. A data de lançamento pode variar de acordo com a região, e no momento, ainda não há previsão de estreia no Brasil. Confira os preços:
5 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
7 meses atrásVeja quais celulares Redmi, Xiaomi e POCO devem ser atualizados com o HyperOS 2.0 nos próximos meses.
8 meses atrásDescubra agora se o seu celular será atualizado com o HyperOS 1.5 da Xiaomi.
1 ano atrásQuando colocamos estes smartphones lado a lado, é a Motorola ou a Xiaomi que entrega a melhor experiência para o usuário? Você confere a resposta em detalhes, no Comparativo do TudoCelular.
4 meses atrásO intermediário premium da empresa está em promoção por tempo limitado
10 meses atrásO Android 14 continua chegando em novos dispositivos, e nesta sexta, a versão mais recente do sistema operacional do Google foi lançada no mercado internacional para celulares da Motorola, Samsung e Xiaomi.
1 ano atrásA operadora lançou uma campanha com opções em segmentos como videogames, Casa Inteligente, produtos de áudio, saúde e de bem-estar, smartphones e acessórios.
1 ano atrásEntre o aparelho da Xiaomi e o da Motorola, temos o mais completo da dupla em qual deles? Você vai conferir a resposta agora, no Comparativo do TudoCelular.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários