LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rival para Ferrari: BYD lança carro que vai 0 a 100 km/h em 2 segundos com 700 km de autonomia

26 de fevereiro de 2024 13

A BYD já se consolidou como a maior montadora de carros elétricos do mundo ao superar a Tesla em vendas. Agora a empresa está mirando mais alto, mais especificamente em supercarros de luxo de marcas como Ferrari e Lamborghini, com o novo Yangwang U9, apresentado recentemente com a capacidade de dançar e até pular.

Yangwang U9. Imagem: BYD

A novidade é que agora o Yangwang U9 foi finalmente lançado no mercado chinês. Seu maior destaque é o motor totalmente elétrico de 1.300 CV que vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos com torque de 1.680 Nm e velocidade máxima de 309,19 km/h.

Plataforma e4. Imagem: BYD

O Yangwang U9 foi criado com base na plataforma e4 com o Sistema Inteligente de Controle de Carroceria DiSus-X. Juntos, eles trazem controle de torque independente em cada um dos quatro motores elétricos e uma suspensão de até 75 mm com velocidade máxima de elevação de eixo único é de até 500 mm/s, o que o permite pular e dançar.

Apesar disso, foco destas tecnologias é aprimorar a segurança e conforto dos ocupantes do veículo, ajustando-se automaticamente para obter o melhor desempenho possível, mantendo a sua estabilidade. Além disso, a suspensão inteligente permite que você continue andando com o carro mesmo se um pneu furar.

Interior do Yangwang U9. Imagem: BYD

A bateria do Yangwang U9 é outro destaque por fornecer autonomia de até 700 km com apenas uma carga super rápida com até 500 kW.

O Yangwang U9 chama atenção pelo design agressivo com 4,96 metros de comprimento, 2,02m de largura, 1,29 de altura e 2,9m entre-eixos, maior que um Jeep Comander ou um Rimac Nevera. Espaço adicional utilizado para alocar a bateria de 100kWh da FinDreams, uma subsidiária da BYD. O peso total do supercarro é de 2.475 kg.

Imagem: BYD

Uma curiosidade sobre o visual do supercarro é que toda a sua estrutura é feita de fibra de carbono, sendo que a cabine é feita de um material nomeado como Superfibra de Carbono, uma estrutura composta por vários materiais e tecnologia CTB de última geração que suporta torção de 54.425 Nm/grau e compressão unilateral de 11 toneladas no teto.

Imagem: BYD

Por fim, todo o carro é gerenciado pela plataforma DiLink150 com chips 5G de 4nm personalizados pela BYD que fornecem um assistente para corridas, vários serviços de condução com informações detalhadas sobre 30 pistas de corrida de toda a China.

Os assentos são ajustáveis em 14 posições, sistema de áudio Dynaudio Evidence Series, garantindo imersão máxima quando a sua música favorita estiver em execução.

Disponibilidade e preço

O BYD Yangwang U9 será lançado inicialmente no mercado chinês por 1,68 milhão de yuan (R$ 1,1 milhão) com entregas iniciando no próximo versão do país. Além do U9 a Yangwang pretende lançar mais modelos em 2024, tais como um sedã de luxo por cerca de 1 milhão de yuan.


13

Comentários

Rival para Ferrari: BYD lança carro que vai 0 a 100 km/h em 2 segundos com 700 km de autonomia
  • É comprar Redmi com Galaxy Ultra

      • Comparar dessa forma é escroto. Eu mesmo nao curtindo a esquerda e muito menos carro eletrico, nao vou tirar os meritos do Chines nesse ponto. Temos que ter em mente, que nao se desenvolve um carro esportivo simplemente tirando do boga, principalmente uma eletrico, onde o arrasto influencia diretamente na autonomia do veiculo. Temos que admitir que nós ocidentais passamos as ultimas 4 decadas alimentando a China com nossas tecnologias, quando levamos quase todas as nossas fabricas, para o territorio deles, em busca de maior margem de lucro no processo de fabricação. Então não tem como negar que eles assimilaram as nossas tecnologias, evoluiram e agora na ultima decada focaram em qualidade. Ja tive acesso a um BYD Song Plus, e meu amigo, é um baita carro que não deve nada a um BMW ou Mercedes do seu Porte, talvez não tenha ainda o Glamour das marcas germanicas, mas isso é questão de tempo! Então quando eu vejo um carro como esse U9 eu fico espantado como o quanto estao refinado no que tange o designer, antes eles meio que copiavam, agora estao desenvolvendo seus proprios desenhos. Temos que assumir que demos a faca e o queijo para os Chineses.

          • Exatamente, durante décadas e com humildade eles focaram em aprender com os ocidentais, e agora focam em aprimorar e fabricar em larga escala e baixo custo. O resultado tá aí. Quem pega num carro desses chineses atuais e verificar pessoalmente a qualidade fica espantado como eles evoluíram.

          • Que a BYD se consolide de vez e acabe com o império americano e o capitalismo

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista