
A Xiaomi anunciou no início do ano a chegada dos celulares POCO X7 e X7 Pro ao Brasil. Os dois smartphones haviam sido lançados no mercado internacional alguns dias antes. E já temos o modelo mais potente em nossas bancas para testes.
O POCO X7 Pro traz tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e 120 Hz, plataforma MediaTek Dimensity 8400-Ultra, 8 ou 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 20 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 8 MP), Wi-Fi 6, Bluetooth 6.0, USB-C, 5G, NFC, GPS dual-band, emissor IR, sensor de impressões digitais óptico sob a tela, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos, certificação IP68 contra danos por água e poeira, bateria de 6.000 mAh com carregamento de 90 W por fio e sistema operacional HyperOS 2.0, baseado no Android 15.


1 mês atrásCom chip MediaTek avançado e enorme bateria de 6.000 mAh, o POCO X7 Pro está em um dos menores preços registrados nesta oferta da Amazon

2 meses atrásQuando avaliamos em detalhes estes smartphones da Xiaomi, qual série da fabricante chinesa tem o melhor modelo em custo-benefício? Vamos conferir a resposta agora, no Comparativo do TudoCelular.

2 meses atrásO POCO X7 Pro 5G, lançado no começo de 2025, está por um preço imperdível.

4 meses atrásNesta batalha entre os intermediários da Xiaomi e da Motorola, qual entrega um conjunto mais premium para o consumidor? Você confere todos os detalhes aqui, no Comparativo do TudoCelular.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o POCO X7 Pro:
- Foram necessárias 36 horas e 25 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 19 horas e 53 minutos no período;
- Realizamos 29 ciclos completos de testes, incluindo:
- 174 minutos de navegação no Chrome;
- 870 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (174 minutos cada);
- 174 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 174 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (58 minutos cada);
- 116 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o YouTube.

O POCO X7 Pro é um dos novos celulares que chegam com bateria enorme graças ao uso da tecnologia de silício-carbono, tendo tanque com nada menos que 6.000 mAh em um corpo bastante compacto. Unindo isso ao seu conjunto equilibrado de especificações, temos a expectativa de uma ótima autonomia, e ela realmente se confirma.
Com 36 horas e 25 minutos de uso no total em nosso teste prático de simulação de uso real, e 19 horas e 53 minutos de tela ativa no período, o aparelho da submarca da Xiaomi cravou sua posição dentre os melhores que já passaram por nossas bancadas, superando com alguma folga todos os seus rivais no mercado nacional, incluindo modelos que já tinham se saído bem em nossos testes, como o Galaxy A55 e o Galaxy S24 FE.
Isso indica que o POCO X7 Pro será uma ótima opção para quem quer distância de tomadas, precisando recarregar o aparelho apenas a cada três ou mais dias, dependendo de seu padrão de uso. Outro ponto muito positivo é a presença de um carregador de 90 W, algo essencial quando estamos falando de um tanque com capacidade acima da média, já que assim você não precisará ficar esperando tanto tempo para ter energia suficiente para aguentar mais um dia inteiro de uso.
Em destaque
Transmissão encerrada!
Foram 36 horas e 25 minutos de uso no total, com 19 horas e 53 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima. Obrigado pela companhia.
Temos agora 18 rodadas completas e 38% de bateria restante. Vamos para a pausa desses dois últimos ciclos e logo em seguida desligaremos o aparelho para continuar os testes pela manhã.
Completamos os primeiros 16 ciclos e temos ainda 47% de carga. Já estamos em mais duas rodadas.
Comentários