
A OPPO iniciou a venda dos intermediários Reno 13 e Reno 13 F no mercado brasileiro nesse final de primeiro trimestre. Os celulares foram lançados oficialmente nesta quinta-feira, 27 de março, e o TudoCelular esteve presente no evento de lançamento em São Paulo. Como não poderia deixar de ser, já temos o Reno 13 F em nossas bancadas para testes, e vamos começar com nosso teste padronizado de bateria.
O Reno 13 F traz tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 32 MP, câmera traseira tripla (50 MP / 8 MP / 2 MP), certificação IP66, IP68 e IP69, conexão 5G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.1, NFC, bateria de 5.800 mAh com recarga de 45W e sistema operacional Android 15 sob a interface ColorOS 15.


3 semanas atrásOs intermediários Reno 13 e 13F da OPPO finalmente estão chegando ao Brasil

3 semanas atrásO OPPO Reno 13F 5G é a mais nova aposta da fabricante chinesa no mercado brasileiro. Ele traz certificação IP69, corpo resistente, bateria gigante e Android 15, mas será que é o momento de apostar nesse celular? O TudoCelular testou o aparelho por alguns dias e te conta os detalhes neste vídeo de hands-on.

3 semanas atrásSaiba qual a real autonomia do celular Oppo Reno 13F 5G neste teste de bateria padronizado.

3 semanas atrásCompre os novos OPPO Reno 13 F e Reno 13 no mercado brasileiro nessa promoção de lançamento.
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o Reno 13 F:
- Foram necessárias 34 horas e 20 minutos para esgotar a bateria do dispositivo;
- A tela permaneceu ligada por 17 horas e 12 minutos.
- Realizamos 26 ciclos completos de testes que incluíram:
- 156 minutos de navegação no Chrome;
- 780 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (156 minutos cada);
- 156 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 156 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (52 minutos cada);
- 104 minutos de chamadas de voz via 3G/4G.

O Reno 13 F tem na bateria um de seus grandes trunfos frente aos rivais, trazendo grande tanque de 5.800 mAh mesmo sem contar com uma espessura ou peso muito diferentes dos concorrentes. Com isso, o esperado era uma bateria acima da média, já que os concorrentes trazem normalmente algo na casa dos 5.000 mAh, e foi justamente o que a Oppo entregou.
O Reno 13F 5G conseguiu alcançar a marca de 34 horas e 20 minutos em autonomia, com 17 horas e 12 minutos de tela ativa no período. Isso o coloca acima de competidores de nome disponíveis no mercado brasileiro, como Poco X7 e Redmi Note 14 Pro Plus da Xiaomi, Galaxy A56 da Samsung e Edge 50 da Motorola, mostrando que os usuários que estiverem em busca de uma boa autonomia devem considerar comprar o aparelho da marca chinesa.
A marca mostra que o Reno 13 F será capaz de aguentar ao menos dois dias de uso intenso sem problemas, com mais de 8 horas de uso por dia, ou seja, quem tiver um padrão mais leve pode ter que recarregar o aparelho apenas a cada três dias. Além disso, sua recarga de 45 W fica na média da categoria, e o carregador compatível entregue na caixa é um extra interessante.
Comentários