
Economia e mercado 15 Abr
Seguindo diversos vazamentos, a Honor lançou nesta terça-feira (15) o Honor Power, novo celular intermediário da marca que busca se destacar pela enorme bateria de 8.000 mAh. O aparelho também investe no design premium e em uma ficha robusta, com processador Snapdragon, tela AMOLED e comunicação via satélite.
Os destaques do Honor Power começam pelo visual, trazendo painéis curvos e laterais aparentemente compostas de metal, junto a três opções de cores: Snow White (branco com textura que lembra mármore), Desert Gold (dourado/bege) e Phantom Night Black (preto), todas com acabamento fosco. Apesar de não anunciar certificações, a empresa afirma que o telefone é resistente a impactos e submersão em até 50 cm de água por 1 minuto.
No processamento, o aparelho aposta no chip Snapdragon 7 Gen 3, acompanhado de até 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. O conjunto é encorpado e oferece bom desempenho para uso diário, devendo até mesmo lidar com alguns jogos pesados.
A tela é mais um ponto forte do Power ao embarcar um painel OLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K de 2700 x 1224 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. Há profundidade de cor de 10-bit, pico de brilho extremo de 4.000 nits e escurecimento PWM de 3.840 Hz, prometendo garantir maior conforto visual.
O dispositivo foca no essencial nas câmeras, sem chamar tanta atenção. Temos lente de selfies de 16 MP e uma dupla de lentes traseiras com sensor principal de 50 MP e estabilização óptica (OIS), além de ultrawide de 5 MP. Há suporte a gravações em 4K na câmera principal, mas a frontal fica abaixo da média ao ser limitada a 1080P.
A característica mais importante do Honor Power é a bateria gigante de 8.000 mAh, encostando em tablets. A própria marca chega a comparar o celular a um iPad Air M3 de 11 polegadas, cuja bateria possui 7.606 mAh. O carregamento é de "apenas" 66 W, apesar de não haver um tempo de recarga anunciado, com a célula resistindo por 6 anos.
Houve ainda atenção com as conexões, que são apoiadas por um chip dedicado para aprimorar a qualidade do sinal, o C1 Plus. Além de habilitar o envio de mensagens de texto via satélite na variante de 12 GB/512 GB, a solução garantiria 20% mais precisão de posicionamento usando as redes BeiDou e GPS.
Fecham o pacote a conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais óptico sob a tela, som estéreo e sistema operacional Android 15, rodando sob a interface MagicOS 9. Promessas de atualizações não foram divulgadas.
O Honor Power já está em pré-venda na China, e tem disponibilidade prevista para esta sexta-feira (18). Os preços sugeridos são os seguintes:
Ainda não há informações sobre disponibilidade em outros países, e não há expectativas de uma estreia global no momento, considerando se tratar de uma linha nova.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários