
A Xiaomi realizou evento no final do primeiro trimestre para apresentar ao mundo os novos modelos intermediário premium POCO F7 Pro e F7 Ultra. E a variante Pro já está na bancada de testes do TudoCelular.
O celular traz tela Flow AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 2K e 120 Hz, plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, 12 GB de RAM, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno, câmera frontal de 20 MP, duas câmeras traseiras (50 MP / 8 MP), conexão 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4 e NFC, sensor de impressões digitais ultrassônico e sensor infravermelho, bateria de 6.000 mAh com carregamento 90W, som estéreo, certificação IP68 e Android 15 rodando sob a interface HyperOS 2.0.


3 semanas atrásNesta disputa entre Motorola e Xiaomi, qual dessas fabricantes é a dona da melhor opção da dupla na hora da compra? A resposta para essa e outras perguntas está aqui, no Comparativo do TudoCelular.

2 meses atrásNesta batalha entre as fabricantes chinesas, é a Xiaomi ou a realme que oferece o aparelho com mais vantagens para o consumidor? Você vai descobrir a resposta em detalhes agora, no Comparativo do TudoCelular.

2 meses atrásNeste duelo entre os dois smartphones tops de linha da chinesa e da coreana, em qual deles podemos encontrar o conjunto mais completo? Vamos conferir a resposta agora, no Comparativo do TudoCelular.

2 meses atrásO POCO F7 Pro é o melhor intermediário premium para comprar em 2025? Confira nossa análise completa e veja se o celular da Xiaomi com hardware de topo de linha vale a pena
Nosso teste de bateria oficial é executado com vários apps, jogos e serviços populares em ciclos cronometrados até que a bateria esgote completamente, sendo dado um tempo de standby entre os ciclos para acompanhar o consumo em segundo plano. Brilho da tela e configurações de redes são padronizados para que possamos traçar um paralelo entre todos os modelos que passaram por nossas bancadas.
Os apps presentes nos ciclos, e seus determinados tempos de execução por ciclo, são:
- 6 minutos de uso (cada) — WhatsApp, YouTube, MX Player (vídeo offline), Spotify, PowerAmp (música offline) e Chrome;
- 1 minuto (cada) — Pokémon Go, Asphalt 8, Subway Surfers, Candy Crush, Modern Combat 5 e Injustice;
- 4 minutos de chamadas em 3G/4G;
- 2 minutos de uso (cada) — Facebook, Gmail e GMaps
Após nossos testes, chegamos aos seguintes resultados com o POCO F7 Pro:
- Foram necessárias 38 horas e 33 minutos para o dispositivo desligar;
- A tela permaneceu ligada por 18 horas e 15 minutos no período;
- Realizamos 28 ciclos completos de testes, incluindo:
- 168 minutos de navegação no Chrome;
- 840 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (168 minutos cada);
- 168 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
- 168 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (56 minutos cada);
- 112 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
- O app que mais consumiu foi o MX Player.

O POCO F7 Pro busca corrigir alguns pontos importantes de seu antecessor, em especial a autonomia de bateria, com capacidade de 6.000 mAh para dar conta da concorrência com outras chinesas que já passam disso facilmente. E ele realmente consegue se colocar no páreo.
Com 38 horas e 33 minutos de uso no total em nosso teste prático de simulação de uso real, e 18 horas e 15 minutos de tela ativa no período, o novo "matador de flagships" da Xiaomi melhorou bastante a marca do POCO F6 Pro, que não conseguiu sequer chegar às 30 horas de tempo total. Ele ainda superou rivais como Galaxy S25 Edge e iPhone 16 Plus, apesar de não ter conseguido chegar ao nível do titã realme GT 7.
Isso o coloca em boa posição pela preferência dos consumidores, sendo um celular com especificações potentes para quem quer jogar, ótima tela e sistema de som encorpado, e que vai aguentar ao menos dois dias de uso mais intenso sem grandes problemas, podendo ir além caso seu padrão seja mais simples. Sua recarga de 90W com carregador na caixa faz o aparelho ir de 0 a 100% em cerca de 40min, uma ótima marca para o tamanho da bateria.
Em destaque
Transmissão encerrada!
O sistema para envio dos prints estava com problema, por isso compartilhamos todos agora ao final dos testes para comprovação do uso.
E o POCO F7 Pro acaba de desligar. Foram 28 ciclos completos com 38 horas e 33 minutos de tempo ativo, com 18 horas e 15 minutos de tela ativa. O resumo do teste pode ser conferido na atualização da pauta acima.
Temos 20 ciclos completos e 40% de carga restante. Vamos para mais um momento de stand-by e retornamos pela manhã com mais rodadas.
Comentários