LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Documento da ONU comprova que o Brasil é um dos países que mais acessa a internet

09 de outubro de 2017 8

Após um relatório digital publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, a UNCTAD, temos mais um estudo que reforça que o Brasil é o quarto país em número de pessoas com acesso a internet.

De acordo com o documento "Economia da informação 2017: Digitalização, Comércio e Desenvolvimento", o Brasil é o quarto país com maior número absoluto de usuários de internet, com 120 milhões de pessoas conectadas a web. Os três a frente são Estados Unidos, com 242 milhões, Índia, com 333 milhões e China, com 705 milhões.

O estudo da ONU concluiu que países em desenvolvimento, o que inclui Brasil, México e Nigéria, tiveram taxas de crescimento com média de 4% e 6% no período correspondente aos anos de 2012 a 2015. Esse número é expressivamente maior quando comparado aos países desenvolvidos, exceto o Japão.

A razão por trás deste crescimento é a facilidade de acesso proporcionado pela tecnologia, como o avanço da banda larga, internet presente nos dispositivos móveis, aliado também a diminuição de custos. Mesmo assim, nos países em desenvolvimento a banda larga continua sendo considerada de alto custo para uma boa parte da população.

Para efeito de comparação, a banda larga fixa pode custar três vezes mais quando comparado aos países desenvolvidos, enquanto a móvel é duas vezes maior. Os números são da União Internacional de Telecomunicações (UIT).

O relatório também diz que tanto no Brasil quanto na China, cerca de metade do povo usa internet, e a expectativa é que haja 1 bilhão de usuários novos na internet nos próximos anos, sendo o mercado em desenvolvimento o principal responsável pelo aumento de internautas.


8

Comentários

Documento da ONU comprova que o Brasil é um dos países que mais acessa a internet

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais