
Lançamentos 18 Out
A Discovery Networks anunciou a entrada do DOGTV em mais três operadoras de TV por assinatura no Brasil: NET, Claro e Vivo TV. Nas duas primeiras, a previsão é que esteja disponível em breve, enquanto a última deve estreá-lo no início de 2018. O canal é dedicado e desenvolvido especialmente para cães.
A SKY já havia colocado a emissora em sua grade no último dia 17 de outubro, junto com mais outros cinco canais em alta definição. O DOGTV é oferecido no formato à la carte, com contratação mensal avulsa por R$ 19,90.
“A DOGTV está orgulhosa de trabalhar com a Discovery para ampliar nossa oferta global, trazendo conteúdo estimulante e relaxante para os lares dos cachorros amados, em um dos países mais ‘pet friendly’ do mundo”, afirma Gilad Neumann, CEO da DOGTV.
A distribuidora ainda implantará o canal nos demais países da América Latina. Atualmente, ele está disponível para mais de cinquenta milhões de assinantes em 12 países, como Estados Unidos – pelas operadoras Comcast e DirecTV –, Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Reino Unido, França e Portugal.
“A Discovery inova mais uma vez, trazendo ao Brasil um conteúdo presente em algumas das maiores plataformas do mundo, desenvolvido com todo o rigor científico, para ser parte da relação especial que as pessoas têm com seus animais”, declara Alessandra Pontes, Vice-Presidente de Afiliadas da Discovery Networks Brasil.
Os dados sobre o mercado pet brasileiro chamam atenção: cerca de 44% dos lares possuem um cachorro de estimação; ou seja, aqui há mais cães que crianças. Mais de 30% dos donos consideram os cães como membros da família, e 29% os consideram as crianças da casa. O Brasil, com isso, torna-se o terceiro mercado pet do mundo, atrás de Estados Unidos e Reino Unido, e movimenta aproximadamente 20,7 bilhões de reais no ano.
Além de explicarem a mudança nas relações entre humanos e seus cães, os números ainda mostram que a saúde e o bem-estar dos animais de estimação passaram a ser uma das preocupações dos donos. Inclusive, uma descoberta recente é a ansiedade extrema desenvolvida pelos cachorros quando deixados sozinhos na casa – “síndrome da separação”.
A função do DOGTV, dado esse contexto, é amenizar o medo e a ansiedade, ao evitar comportamentos destrutivos. Ele também tem o objetivo de relaxar e entreter os cães, espectadores com interesses e necessidades particulares.
Comentários