LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel responde a acusações de irregularidades sobre suposto benefício à Telefônica

23 de fevereiro de 2018 2

Na noite desta quinta-feira, a Anatel – que iniciou o processo de bloqueios de celulares piratas nesta semana – enviou um comunicado oficial para revelar ter tomado conhecimento pela imprensa da existência de uma investigação contra a agência no Ministério Público Federal.

Ela havia sido acusada – por uma denúncia anônima – de ter favorecido a Telefônica, em detrimento da Oi, durante a negociação e celebração dos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).

“A Anatel é um órgão de Estado, submetido a rígidos mecanismos de controle e de participação social, tendo como padrão de conduta o respeito à Lei e ao princípio constitucional da transparência”, afirma a nota.

A agência disse que ficará à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos somente depois da certificação formal do processo.

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, contou que foram finalizados os ajustes pedidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para o TAC da Telefônica. Além disso, eles teriam passado pela procuradoria do órgão, mas não chegaram ao Conselho Diretor ainda. Depois de passar pelo colegiado, também precisariam retornar ao TCU para a última etapa.

Quadros acrescentou que os prazos estipulados pelo Tribunal são cumpridos. O TCU havia estabelecido um limite de 60 dias para o setor técnico e 120 dias para o Conselho Diretor. Já a respeito do vencimento de multas presentes no TAC, o presidente da agência afirmou que dependeria do tempo levado nos trâmites do Tribuna de Contas da União.


2

Comentários

Anatel responde a acusações de irregularidades sobre suposto benefício à Telefônica

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais